domingo, 31 de março de 2019

Comentários de Uma Tarde de Domingo

Parece que decidir e mudar de ideia conforme a reação popular não é privilégio só do Governo Federal.  Recentemente, notícia de que o Governador de São Paulo acabaria com o Projeto Guri, gerou um bafafá.  Final do caso, o Secretário Estadual de Cultura garantiu que não se trata disso, mas sim de uma reestruturação para melhorar o projeto.

E falando em Dória, o governador eleito pelo PSDB tem buscado espaço para seus voos mais audaciosos.  Prefeito da capital "pela metade", pois não terminou o mandato para se lançar a governador, já articula, segundo a opinião de alguns, uma divisão em seu partido.  Quem sabe até vai criar outro só pra ele.  Eita vontade incontrolável de poder que essa gente tem.

Pelo que tem parecido pra leigos como eu, os militares na retaguarda do Governo Federal não estão nada satisfeitos com as ações do presidente.  Nem poderiam estar.  Por exemplo, entregar (sem contra-partida) uma base para os Estados Unidos é a "gota".  Afinal, é uma base de lançamentos e nossas Forças Armadas existem justamente para resguardar nossa soberania em casos de paz e principalmente de guerra.

A "briga" do jovem Kim Kataguiri do MBL com a deputada do PSL Joice Hasselmann produziu momentos hilários.  "Vai nanar neném.  Deixa os adultos trabalharem." Disparou a líder do governo ao deputado do DEM que a teria chamado de "cara de pau".  Pra mim, eles que são direita que se entendam.

É estranha, mas justificável a cena que mostra o papa Francisco tirando as mãos de fiéis que se inclinavam para beijar-lhe o anel papal.  O líder católico se recusa a protagonizar esse gesto de adoração destinado a reis.  Em complemento a seu constante discurso e prática em favor da humildade dos que servem através da Igreja, o sumo pontífice permanece diferenciado.
Claro, setores conservadores da Igreja desaprovam isso e afirmam que ele está acabando com os dogmas.  Tenho pena desse homem convivendo com adversários ao lado e o tempo todo.  Ah, Jorge Bergoglio, estou contigo e não abro.

Os Estados Unidos definiram há algum tempo que Jerusalém era a capital de Israel e transferiram sua embaixada para lá.  Agora definiram que as Colinas de Golan são oficialmente território de Israel.  Ou seja, dane-se o resto do mundo.  Decretam domínios à revelia e pronto.  Certeza de que seu fã  número 1, aqui no governo brasileiro, deve estar doidinho pra reconhecer o reconhecimento.

E por falar em fã número 1 do império do norte, ao findar 3 meses de governo a coleção de patuscadas e desmandos já provoca baixas incríveis entre os defensores do presidente eleito.  Só nos meus círculos é grande o número de pessoas que não tocam mais no assunto, negam ter votado nele e fingem demência quando a gente pede esclarecimento sobre algum dos vexames. Sem projeto, com ministros altamente despreparados, o governo vai de mal a pior.

Ainda não engoli também o fato de Moro "baixar os impostos sobre os cigarros".  É algo no mínimo inexplicável essa prioridade da sua pasta numa altura dessas.  Aliás, a família brasileira que o tinha por "arauto" dos bons costumes deve estar confusa.

Fazendo adeptos pelo mundo afora, o astrólogo oficial do governo, aquele tal Olavo alguma coisa,  tem seus seguidores se declarando a toda hora.  Reconhecê-los é fácil.  São os que acreditam que a Terra é plana, que socialismo e comunismo são de esquerda e que Bolsonaro é competente e anti-corrupção. A formação dele que pousa de ideólogo do bolsonarismo só pode ser de uma originalidade mesozoica.

Embora eu já nem me importe mais, fico só imaginando quais serão os furos e gafes do presidente em mais uma viagem pelo estrangeiro.  Sei que, há qualquer minuto, chegarão as notícias.

Olhando as estatísticas de hoje fico pensando em quem acreditou no "mais empregos com menos direitos".  Pelo jeito essa gente ficou sem os dois.  Afrouxaram-se as regras trabalhistas e o desemprego já está acima de 12%.  Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...