terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Itália

Roma, a Cidade Eterna é até agora para mim o lugar mais bonito do mundo. Em que pese muita sujeira em alguns lugares, ruelas apertadas e outras situações nada agradáveis, aqui tudo exala história e romantismo. Que linda!




Muitos brasileiros têm o hábito de falar mal dos argentinos em piadas e sempre que podem. Contudo, em terras estranhas, foi justamente um casal de argentinos o mais simpático para nós. Mais até que muitos brasileiros que encontramos.



Aliás, as coisas devem estar mesmo boas no Brasil. Entre um austríaco e um coreano, um casal brasileiro. Dali a pouco, entre um francês e um alemão, outro brasileiro... Foi assim o dia todo.



E todo o inglês aprendido foi por água abaixo. Embora todo italiano fale bem o Inglês, inclusive os taxistas, a nós coube arrastar a língua pátria dos romanos para ser melhor compreendido. Onde foi parar o dinheiro que investi na língua dos Ianques?



Não basta aprender história... Ao viajar, gravamos melhor tudo o que vemos e ouvimos do lugar... Também não basta viajar... ler guias e ouvir histórias enquanto se vê monumentos é fundamental. Museus então, nem se fala.



Roma é uma mistura de carros modernos e avenidas bonitas com ruas estreitas e prédios muito antigos. No meio da cidade, de repente, ruínas...



Mais importante que comprar coisas, guardar dinheiro para viajar. As lembranças duram mais tempo que qualquer objeto e são muito mais úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...