domingo, 29 de janeiro de 2012

Férias em Portugal, quem quer comigo ir... aos seus jardins, de amor sem fins...

A bonita Lisboa foi o ponto alto de minha viagem.  Não só por sua hospitalidade e língua, da qual já sentíamos saudades, mas pelo primo e amigo que lá nos esperava.  Miguel nos aguardava no aeroporto e disposto a nos mostrar cada canto da cidade. 
Após nos honrar com um jantar em sua casa, feito por suas próprias mãos, levou-nos ao Chiado onde se encontra a Brasileira, local de inspiração do Poeta Português Fernando Pessoa, de quem sou fã.  Ali também vimos na madrugada lisboeta, como se divertem os jovens.
Andamos por um bom pedaço da cidade a pé, eu, minha mulher e Miguel, sem o menor perigo até quase o amanhecer.

De manhã, completamos a visita à cidade conhecendo a famosa Torre de Belém e o monumento aos Navegantes, encerrando o tour com um iniqualável e inimitável Pastel de Belém, instituição Lisboeta.

A coroação desta jornada pela Europa se consolidou em casa de parentes como Virgilio e Conceição, onde também encontramos Manoel, Maria, Felipe e outros parentes que, apesar da distância, sempre estiveram muito ligados. 

Fomos após um almoço que durou lindas quase 4 horas, ver a antiga terra (Leiria) onde foi criado meu  avô materno, os primos que ainda ali vivem e terminamos a noite com uma suave oração em Fátima, terra do famoso milagre.

No dia seguinte voltaríamos a Roma para ouvir mais uns "pregos" e regressar ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...