domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais, Câmara da Vergonha e outros


Sempre odiei este formato comercial e consumista que circunda algumas datas.  Natal, dia das mães, dos pais, dos namorados, das crianças, dos professores etc.
Servem para o comércio vender mais e os pobres empregados do setor ficarem até mais tarde. 
Servem para os legislativos providenciarem algumas homenagens vazias inclusive pelo bolso dos contribuintes.
Por fim, servem também para as pessoas limparem suas consciências.  Maltratar o pai e a mãe o ano inteiro, mas redimir-se com um vidro de perfumes.  Abandonar os filhos, mas não deixar de aparecer com um embrulhinho mirrado no dia das crianças... E no Natal, tomar champagne, cear, comprar e se esquecer do "dono da festa". 
Amanhã é dia dos Pais... Tenho pai e sou pai.  Mas preferia saber que meus filhos estão ao meu lado todos os dias, prontos para me orgulhar a cada minuto de suas vidas... É também o que eu gostaria de dar ao meu.


E o cenário político de minha querida Rio Preto continua de mal a pior.  Os vergonhosos representantes desta Legislatura, com minguadas exceções, demonstraram ao longo de todo o tempo, desde sua investidura, que não estão nem um pingo preocupados com a opinião da população.  Apostam na memória curta para aprontarem tudo o que quiserem e serem reeleitos.  Imprensa e opinião pública consideram esta como uma das piores Câmaras Municipais da história da cidade.  Se eu lá estivesse, morreria de vergonha.  Saudo os amigos Pedro Roberto e Marco Rillo pelo trabalho sério, perseguições que sofreram e pelo ambiente que são obrigados a frequentar diariamente.
Na última semana, uma manifestação popular em pleno dia útil, mostrou que a população está cansando.  É preciso não esquecer o que ali está ocorrendo. 

Eu não gostaria de dar notícias tristes.  Mas preciso de bons fluídos a pessoas de meu especial carinho.  Em São Paulo, duas primas estão passando maus bocados.  Silviane Kubala e Lucelena Sichieri estão enfrentando problemas de saúde bastante graves.  Em Rio Preto, o amigo Moacir Marques também andou hospitalizado.  A todos eu peço oração e envio de energias restauradoras.


Há um ano nascia em São José do Rio Preto a Doutor Resolve.  Uma franqueadora na área da Construção Civil para Reformas, Reparos e Manutenção Predial.  Neste curto espaço de tempo, a empresa conta com 250 unidades espalhadas pelo Brasil.  Na última sexta, encerramos o 8o treinamento nacional de novos franqueados com a visita do apresentador Ratinho.  Tenho a honra de ocupar ali a Diretoria de Operações ao lado dos melhores profissionais da área no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...