quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dr Nelson Seixas

Estou profundamente tomado pelo luto. 
Faleceu nesta madrugada um grande amigo.
Nelson de Carvalho Seixas, ex-Deputado Federal Constituinte, fundador da APAE, grande amigo de reflexões. 
Nem sempre nossas idéias coincidiram.  Tivemos discussões interessantes, debatemos muito.  Mas como era gostoso um bom papo com ele.
Dono de uma simpatia ímpar, Dr. Nelson agradava mesmo os adversários.
Esteve presente no Fórum de Associações de Moradores de Bairros de Rio Preto, do qual foi ao meu lado, ao lado de Carlos Feitosa e Clayton Romano, membro fundador.
Poderia se dizer muitas coisas desta figura, mas nunca deixar de lado seu imenso amor por Rio Preto.
No final do ano passado, ao tentar me fazer uma visita, acabou sofrendo um acidente sem graves consequencias.  Seu carinho, manifestado numa carta que deixou-me por não me encontrar em casa, está muito bem e carinhosamente guardada.
Meu último encontro com ele, foi uma agradável noite no teatro com minha mulher, quando fomos ver a atuação do filho de Ruy Sampaio justamente no evento patrocinado pelo prêmio Nelson Seixas instituido na Administração do Prefeito Edinho Araújo.
Aliás, faz tempo que não tenho bons debates políticos.  Muitos amigos estão afastados, alguns até já partiram desta esfera.
Sentirei saudades do político e amigo.  Envio meus sentimentos  à Dona Darcy.

Um comentário:

  1. Quando soube da morte do "homem da APAE", hoje pelo jornal, lembrei imediatamente de vc.
    Nelson Seixas foi sinônimo de honradez até na política.
    Vc perdeu um amigo de ouro - assim como Rio Preto.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...