terça-feira, 11 de novembro de 2008

OBA... Obama!


Sim. Estamos todos felizes pela vitória do democrata americano Barak Obama, quase xará de Osama Bin Laden e xará de Sadan Hussein. Não só por ser democrata, ser negro, ter origem humilde ou pelos nomes que recebeu. Ele realmente tem um discurso diferente, traz uma áura de boas perspectivas e vai "balançar" as coisas no mundo do Tio Sam.
Contudo, não sendo muito pessimista, vale lembrar o que vem sendo tão comentado nestes dias.
Barak Obama é americano e foi eleito para a presidência dos EUA e não do Brasil, nem da América Latina ou da África.
Por melhores que sejam suas intenções, fica bastante claro por quem ou pelo quê ele vai brigar no cenário mundial.
Esperemos que toda esta "energia" que o mundo dispensou em alegria pela sua vitória, sirva como combustível de uma consciência voltada para uma política internacional mais justa, mais humana e nem de longe semelhante a do velho, ultrapassado e Graças a Deus, encerrado Bush.

3 comentários:

  1. ainda acho que precisamos ser otimistas.

    ResponderExcluir
  2. Este novo assassino forjado nos antros mais asquerosos dos grandes blocos econômicos e nos arsenais mortíferos da indústria bélica, será tão bom para o resto do mundo como o lula (em minúsculo mesmo) foi, é, para o Brasil.
    Amigos, não nos enganemos mais uma vez! Até quando iremos ter essa esperança vazia num indivíduo isolado? Alguém acredita de fato que este novo ditador ianque vai promover algo além dos interesses das classes dominantes? Com base em que fundamentos pode-se alimentar uma esperança mórbida de imaginar (e é somente ai que isso pode acontecer) que um indivíduo projetado pelo marketing do imperialismo vai de fato, veja bem de fato, fazer algo que seja diferente de tentar prolongar a vida deste moribundo modo de produção?
    Não é c/ clipes e eslástiquinho que vamos combater mísseis teleguiados por sensores de calor.

    Fico no aguardo de respostas. Abrs e boa noite amigos.

    ResponderExcluir
  3. Para quem se interessar sobre a visão do que representa o "símbolo" Obama para os comunistas, tenham paciência de ler tudo e vejam final da matéria de Ivan neste link: http://www.pcb.org.br/proletarios.htm
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...