domingo, 15 de julho de 2018

Meu Hobby especial.

Luz que ficou por vários minutos parada, mas mudando de
formato para comprido e redondo, além de se destacar em
meio as estrelas que nem aparecem na foto, por serem menores.
Tenho me dedicado demais, nos últimos dias, a temas diversos, muito provavelmente em virtude do cenário vivido em meu país, a saber, dos recentes acontecimentos políticos.  Com isso, acabei por deixar de lado um de meus mais preciosos hobbies.
Sou apaixonado por ufologia.
Mas na última semana, provocado por meus pais, que me enviaram uma imagem coletada em seu terraço, no interior de São Paulo, me voltou a vontade e necessidade de continuar aquelas investigações que faço, noite a dentro, no íntimo de minha casa, em paralelo às minhas atividades profissionais.
Não tenho pudores ao contar para os outros que além de ávido leitor e buscador de notícias e matérias sobre avistamentos e contatos UFOS, tenho até carteirinha do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores.  Não quer dizer muita coisa, mas de qualquer forma, me preenche um pequeno vazio na antiga vontade de ser jornalista.
Tenho coleções de imagens (vídeos, fotos e documentos), alguns credíveis e outros deslavada e grosseira tentativa e me detenho, sempre que alguém tem uma destas histórias pra contar, a ouvir com atenção.
Não ouso duvidar de bate-pronto.  Melhor acreditar, investigar e confrontar para depois deixar de lado, se for o caso.
Ao reiniciar minhas leituras, pousa sobre as mãos uma matéria sobre o Grupo Secreto que teria trabalhado para acobertar o caso Roswell.  O Majestic 12.
Para entender o caso Roswell, que muitos já conhecem, basta dizer que no verão de 1947, próximo a uma base militar americana no Estado do Novo México, um objeto voador estranho teria caído em uma fazenda.
William Woody estava à varanda, com seu pai, quando avistou no céu da noite de 4 de julho, um objeto luminoso mergulhando em direção ao solo.
O Agente Funerário Glenn Dennis em foto mais recente. Teria
visto os destroços em ambulâncias na Base Militar onde foi para
atender a um soldado ferido após pedido de urnas especiais.
Ao se dirigirem ao local, no dia seguinte, Woody e seu pai foram barrados em um cordão de isolamento montado pelos militares, já no local, que não os permitiu se aproximarem.
Para corroborar essa informação, há outros relatos, como o de um agente funerário local que teria sido contatado pela Base Militar para providenciar 4 caixões de cerca de 1,20m com lacres herméticos.
As informações que lhe foram transmitidas é que haviam cadáveres carbonizados e um a ser protegido de decomposição.
Mais tarde, este mesmo agente foi chamado para socorrer um soldado ferido na Base.  Foi lá, na base, que ele teria visto algumas ambulâncias com destroços em seu interior, escoltadas por policiais que o impediram de chegar mais perto. 
Este agente, Glenn Dennis, afirmou ter podido ver, embora de longe, algumas inscrições em partes dos destroços semelhantes a escrita egípcia.
Dennis conta ainda que foi abordado, ao final de seu atendimento, por militares de alta patente que o ameaçaram severamente caso contasse a alguém que havia visto qualquer coisa sobre um acidente aéreo no local.
Mas enquanto tudo isso acontecia, Brazel, proprietário da fazenda onde o suposto acidente ocorrera, estava no pasto onde achou mais destroços estranhos.
Resolveu levar alguns deles para os vizinhos que após se espantarem com o que viram, o aconselharam a procurar as autoridades.
Os vizinhos mais tarde afirmariam que nunca haviam visto metal como aquele.  Resistente e leve de um modo totalmente desconhecido.
Bem, Brazel procurou as autoridades e conseguiu a atenção de um oficial que foi até a cidade pesquisar mais sobre o caso.  Os relatos deste oficial, também fazem parte de um conjunto de documentos sobre a noite em Roswell.
O assunto é longo e o dossiê é vasto, o caso Roswell é um dos mais bem documentados pela ufologia no mundo, mas não acaba por aqui. 
Cerca de 4 décadas depois, Shandera, um produtor de cinema de Los Angeles, recebeu em sua casa um pacote sem remetente contendo um filme e vários documentos.
O suposto grupo Majestic 12 criado por Harry Truman
para abafar o caso do OVNI de Roswell.
Nos documentos, nomes e imagens de um grupo de 12 pessoas nomeado como Majestic 12, criado pelo governo de Harry Truman para abafar a história.
Ao pesquisar o caso, o cineasta teria se deparado com fatos ainda mais surpreendentes, como o suicídio de Forrestal (ex-chefe da defesa de Truman) que afastado do cargo por depressão teria se matado, pulando do alto do hospital onde estava internado, dois anos depois do suposto acidente no Novo México.
Tudo isso não só dá, como já virou filme. 
O triste é que há fatos e boatos diversos sobre o caso Hoswell que foi arquivado pelo governo americano como um programa para captar atividades radioativas naquela região.  Um balão para espionar os russos teria caído, dando origem a onda de boatos sobre o OVNI.
Vai saber.  Continuo na minha busca.  Fazer o que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...