quarta-feira, 4 de outubro de 2023

RECONHECIMENTO: OS MUITOS ERROS COMETIDOS POR LULA


Por 

Marcelo Marani

Consultor de Marketing




Não adianta colocarmos a sujeira para baixo do tapete, a história registrará aquilo que guardamos em segredo e que ninguém admite publicamente, nem mesmo os contrários da direita sectária. 

Vamos falar dos erros que o Lula cometeu na sua trajetória política, principalmente quando ocupou o cargo máximo do nosso país, na presidência da república. E, convenhamos, não foram poucos. Enumerei os principais, representando o que mais perturbou e causou espécie entre os opositores, gerando o ódio eterno e infinito que até hoje persegue a sua caminhada, onde quer que vá. 

Para compreendermos a extensão e profundidade desses erros, temos que entender que vivemos num país ocidental, de origem colonialista, terceiro mundista, acostumados a sermos colonizados e adorarmos a elite pequeno burguesa a quem devemos honras e glórias, amém. O nosso povo não sabe viver com independência, em seu subconsciente, carrega a necessidade de ser tutelado por ditos benfeitores que, apesar de arrancarem o seu couro até os ossos, prometem defendê-lo de todo e qualquer mal que venha de fora. Uma dependência mais forte que aquela causada pelas drogas. 

Mais precisamente falando, os brasileiros tem medo da liberdade e da independência, recusam-se a sair das jaulas que estão trancafiados, mesmo que as portas estejam abertas.

Essa questão, Freud tenta em vão explicar e os psicanalistas já jogaram a toalha. 

Num país dominado por estranhos medos e receios, entra um presidente libertário, progressista e anti-imperialista, que abre as portas dos calabouços, arranca do solo os troncos e  pelourinhos, joga fora os chicotes e escancara o igualitarismo e a equidade econômica para todos, ricos e pobres, brancos e negros, gente da cidade e do campo. Êpa! como assim? O carro parou. O que os cachorros que o estavam perseguindo fazem agora? 

Pois foi esse o efeito dos governos petistas entre a população. Alguns entenderam e bem aproveitaram o momento para saírem dos casulos onde se encontravam aprisionados e foram às ruas experimentar o delicioso sabor da liberdade e da prosperidade em um ambiente salubre e propício ao labor e crescimento. Malditos sejam! Vociferavam os que se recusavam a sair das suas masmorras. Voltem para o calabouço, que é o seu lugar! O sol é para os nossos ídolos, não ousem se banhar nos seus raios luminosos! Voltem, voltem, ou os traremos à força!

Lula errou demais ao dar aos pobres a oportunidade de se tornarem médicos, advogados, engenheiros, cientistas, catedráticos, empresários bem sucedidos e mestres em diversas áreas das ciências, das artes e da economia. 

Lula errou em provar ao mundo que um país de terceiro mundo pode ser a bola da vez na economia e importância para todo o planeta.

Lula errou ao governar e admitir que o fazia pelos pobres, pelos desfavorecidos e pelos humildes. Bateu de frente com a casta pequeno burguesa que se intitula dona, senhora e proprietária do Brasil e do seu povo, e que não admite intromissões no seu poder de mando. 

Lula errou ao colocar gente do povo nos seus ministérios; a por à disposição das pessoas comuns o capital do país, os recursos dos bancos oficiais, para que estes se estabeleçam e cresçam com independência e prosperidade.

Lula errou ao demarcar terras indígenas, ao afirmar que o território amazônico é patrimônio da humanidade e intocável pelas mãos ambiciosas dos destruidores de florestas e mineradores gananciosos.

Lula errou a proporcionar uma economia equilibrada, inviabilizando, por ações sociais, a propagação de uma política de inflação desmensurada e fora de controle.

Lula errou ao incentivar e patrocinar pesquisas científicas e tecnológicas no nosso país, em iguais condições com os países mais avançados, e exportar tecnologias, inovações e talentos para todo o mundo. Imperdoável!!! Onde já se viu uma colônia terceiro mundista disputar espaço entre as nações desenvolvidas? Infâmia!

Mas o maior erro de Lula, foi acreditar que a burguesia não reagiria. Que estaria sozinha na contra mão da evolução do país. Que ela não usaria seu dinheiro para retomar o poder e a ganância que se considerava senhora. Esse foi o grande e maior erro de toda a sua trajetória de vida. Lula deveria ter se preparado, e preparado o seu povo para reagir à altura, e não aceitar a volta do açoite ao seu lombo já condoído por mais de 500 anos de subserviência. Não imaginou que parte considerável do povo que foi tirado da miséria no seu governo, pudesse odiá-lo justamente por esse motivo. Que se quedaria novamente ao  jugo do opressor contra a força que o houvera libertado. 

Que os erros do passado do Lula sejam agora devidamente consertados. Que ele se proteja à altura dos achaques que vem recebendo e receberá sempre. Agora já não existem mais máscaras, a podridão dos maus está escancarada, todos sabemos quem são, onde estão e o que desejam. Cabe a cada um de nós, ajudarmos na manutenção das políticas socialmente justas deste governo que promete ser o melhor da nossa história, e não permitirmos um centímetro de recrudescimento. 

Derrotar a direita não é somente um ato democrático, mas a necessidade mais premente para evitar que o Brasil caia nas mãos dos maus novamente. Se isso acontecer, virão devorando tudo com a voracidade de um enxame de gafanhotos na plantação. Nada mais ficará de pé nos escombros da malha social do país. Cabe a nós, cidadãos conscientes da realidade, defendermos a nossa democracia e o nosso povo. Chega de usurpadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...