
Música no currículo escolar. Eis o projeto do Vereador Pedro Roberto ao qual gostaria de chamar a atenção.
Como filho de professora de piano, ex-diretora de Conservatório Musical na cidade de Mirassol, em São Paulo, minha opinião não poderia ser outra que não o apoio irrestrito.
Só a música é capaz de nos municiar de sensibilidade e valores inerentes a esta virtude.
Quando estou em horas difíceis e preciso de paz, fecho os olhos e ouço minha mãe ao teclado tocando para mim o "Le Lac de Come".
Para saber mais é só conferir no blog do vereador que fiz questão de listar ao lado na minha sessão "visite e acompanhe".
Na minha juventude havia música, na 5a. 6a. 7a. e 8a. serie, alem de educação artistica e também desenho. sempre acreditei que a educação vive bem ao lado da arte. Porem os pensadores e pedagogos de plantão com suas cabeças de cotonetes, não imaginam, o que é isto. Fizeram da escola um depósito de problemas que nem psicólogo, assistente social juntos dão jeito é questão de saude, e vacina de cachorro, e lugar de comer merenda, de fazer uma série de coisa. De atender pais, ou filhos problemáticos. Um local de violência e coisas assim.
ResponderExcluirHavia no passado que dizia, que a musica é alta sensibilidade e espirituosidade. Só que o conceito de música também vive o momento de transição. Mas é válida a combinação de arte e cultura e melhora ao meio ambiente.
Carlos
ResponderExcluirSomente a aprovação do projeto que ja é difícil, não garante sua aplicação,vou trabalhar para viabilizar a execução do projeto na prática.
Agradeço sua força.
At.
Pedro Roberto