segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pedido Formal de Desculpas

Recebi, neste fim de semana, dezenas de e-mails comentando minha filiação ao PT, divulgada em artigo anterior.  Alguns elogiando, outros condenando muito...
Um me chamou bastante a atenção.  Me cobrou de forma agressiva o fato de eu não ter declarado minha amizade e proximidade com outras pessoas marcantes do PT.  Chegou a sugerir que eu só me lembrei das "estrelas".
Sim, peço desculpas.  Apenas coloquei no artigo, pessoas que tinham exercido algum cargo público e portanto são mais conhecidos em geral ou os atuais agentes de minha filiação.  Acabei descartando tantos amigos leais e queridos, por certo com medo de esquecer algum, bem como aqueles que já não figuram mais nos quadros do partido. 
Mas vá lá... Minha ligação com o PT passa pelos laços verdadeiramente afetivos com diversos personagens como Valdir, Silvestre, Magno, Paulo Ramires, Celi, Dêla, Valéria, Matsuel, Júlio, Isabel, Cidinha, Mirna, Jairo, Marcio Ladéia e inúmeros outros como os que não pertencem mais ao partido, mas foram petistas históricos, dentre eles Clayton Romano, José Carlos Galvão e Ademar Bartolomei, este último grande companheiro de reflexões constantes.
Como fica claro, sempre estive preso a este grande grupo, atado por laços ideológicos, afetivos e até mesmo conflitantes, em certos casos, sem nunca perder o respeito.
Espero ter sido mais justo, embora com certeza, tantos tenham ficado novamente de fora.

2 comentários:

  1. Minha ligação com o PT passa pelos laços verdadeiramente afetivos

    Acho estranho....olhando pelo prisma das suas militâncias passadas.

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Para Chico de Oliveira e muitos outros "o PT hoje é um morto vivo".
    Era uma grande Frente de Esquerda e anticapitalista. Agora virou lulismo. Será?
    Vale a pena ler a Revista Teoria & Debate do PT, há um número muito bom em 1989, número 08. Lendo dá para perguntar:
    não tem Chico de Oliveira razão?
    Muitos "´Petistas" hoje falam que são Lulistas! O PT lutava para não repetir o mandonismo, o caciquismo do chefe coronel.
    Lulista? O que é isto companheiro?
    Saludos,
    Silva.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...