quarta-feira, 4 de junho de 2025

Fujona, pistoleira e covarde. O retrato perfeito da bolsonarista Carla Zambelli

 

Imagem - G1
Depois de posar de valente, de empunhar arma no meio da rua e de dizer que lutava “pela pátria e pela liberdade”, a ilustre deputada bolsonarista fez exatamente o que se espera de quem vive de bravata: fugiu.

Isso mesmo. Com uma condenação de 10 anos nas costas por contratar hacker pra invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça, simplesmente pegou suas malas, seu passaporte italiano e vazou.

Primeiro pros Estados Unidos e, de lá, pra Europa, onde agora bate no peito dizendo que é cidadã europeia e “intocável”.

Curioso como essa turma que fala grosso no Brasil adora correr pros braços estrangeiros. Fogem como ratos quando a justiça bate na porta.

A deputada, que em plena véspera de eleição em 2022 sacou uma pistola nos Jardins de São Paulo pra perseguir um cidadão negro, agora se acovarda, se esconde e tenta escapar das consequências dos próprios atos.

E é aqui que fica meu questionamento, bem direto pra quem, em São José do Rio Preto, minha cidade, deu milhares de votos pra essa senhora que nunca sequer soube ou imagina que cidade seja essa. E aí, tá orgulhoso? Tá feliz com a escolha? Porque o Brasil não esquece. Vocês colocaram no Congresso uma pessoa que atirou contra a democracia, desrespeitou a Constituição, conspirou, hackeou e agora foge pra Europa, abandonando o cargo e traindo até quem a elegeu.

Sim, meus caros, essa é a verdadeira face do bolsonarismo. Covardia travestida de valentia. Corrupção fantasiada de moralismo. E hipocrisia elevada ao nível máximo da cara de pau. Gente que nunca soube o que é trabalhar de verdade, que nunca entendeu o valor da democracia, do debate ou do respeito às leis.

Mas se tem um consolo, é que, pelo menos, o Brasil começa a se livrar dessa gente. Que ela, Eduardo Bolsonaro e todos os outros fujões se escondam onde quiserem. Aqui, o povo brasileiro real vai continuar lutando por justiça, dignidade e democracia.

E que os eleitores dela reflitam bem na próxima vez que forem às urnas. Porque vergonha pouca é bobagem.


2 comentários:

  1. Excelente comentário. Apenas uma correção: a Espanhola trabalhava na Espanha hahahahaddad.

    ResponderExcluir
  2. Triste realidade camarada. Que estes fascistas, vão embora, para sempre. O nosso país, precisa de pessoas comprometidas, com a nossa nação. Ok obrigado Carlos Alexandre. "Valeu"

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Trump, a Doutrina do Porrete e a Sombra da Intervenção na América Latina

  Imagem - ICL Notícias O envio de tropas americanas para o Mar do Caribe, por ordem direta de Donald Trump, não é um ato isolado, nem se li...