sábado, 19 de março de 2016

1a Convenção de Novos Franqueados San Martin Corretora de Seguros

Foto Oficial do Evento - às beiras da piscina - S.J.Rio Preto-SP

Terminou às 14h deste sábado, 19 de março, dia de São José e aniversário da cidade de São José do Rio Preto - SP, a 1ª Convenção Nacional dos Franqueados da San Martin Corretora de Seguros.
A franqueadora tem em seu quadro mais de 220 unidades franqueadas e nesta convenção, todos os  ativos foram convocados à participar.
Pouco mais de 180 unidades franqueadas se fizeram presentes no evento que ocorreu no Hotel Michelangelo em São José do Rio Preto, fechado exclusivamente para os participantes.

Com início na quinta-feira, dia 17, o encontro foi marcado por momentos bastante motivadores e muita discussão de trabalho. Novidades para a rede como aumento de comissão, lançamento da UTI de Franquias, produtos novos e exclusivos e a unidade modalidade shopping, foram apresentadas a todos que reagiram de forma bastante positiva a tudo.
Unidade Shopping - novidade 
Segundo os próprios franqueados participantes, valeu à pena cada minuto de debate e informações.  E é bom lembrar que os momentos sérios foram mesclados com instantes de pura emoção, como o jantar/show, que permitiu o encontro dos franqueados com todos os colaboradores da franqueadora, o sorteio de uma viagem, bastante festejado e o reconhecimento do primeiro membro do Conselho de Franqueados - Águia de Ouro, que no mês da mulher premiou a franqueada mais antiga da rede, Daniele Batista de São Gonçalo - RJ.
Carlos Puia e Daniele Batista - 1a Sócia
Clube Águias de Ouro
A convenção também contou com a visita de Cláudio Thiegui, Diretor de Inteligência de Mercado da ABF - Associação Brasileira de Franchising que trouxe bastante novidades, além de expor o panorama do franchising brasileiro.  Números extremamente otimistas.
Outra visita importante e que acrescentou informações relevantes ao público foi Altevir do Prado, Diretor da Bradesco Seguros, uma das patrocinadoras do evento.  Nas suas colocações, dados motivadores para alavancar, ainda mais, as vendas de seguros.
O encontro foi encerrado com a palestra do Consultor Pedro Furquim, bastante ovacionado pelos presentes.  Parceiro antigo da empresa, o palestrante trabalhou bastante a mudança de comportamento e a saída da "zona de conforto".
Carlos Gomes da Rio Preto Seguros
Franqueados e máster franqueados revelaram sua satisfação no final do evento e acreditam realmente que ele será um "divisor de águas" na rede.
A San Martin tem 12 máster franqueados espalhados por todo o Brasil.

A história da San Martin teve início em 1995 com sua fundação, ainda com o nome de Confidence Corretora de Seguros.  Mas o fato é que o ramo já fazia parte da vida dos sócios há muito tempo.
Em 1978, Carlos Alberto Gomes, pai de Carlos Alexandre, atual Diretor Executivo e um dos sócios da empresa, foi trabalhar na Itaú Seguradora onde se destacou e aprendeu tudo sobre o ramo.
Caroline Prosdoskimys Gouvêa Gomes
De lá pra cá, passou pela Internacional de Seguros, tradicional e completa seguradora já dissolvida e posteriormente se habilitou como Corretor de Seguros.  Abriu sua corretora em São José do Rio Preto, com o nome de Rio Preto Corretora de Seguros.  A produção cresceu rápido, o que o levou a convidar seu filho, que também havia trabalhado para uma seguradora.  O início portanto, de Carlos Alexandre em seguros, foi no ano de 1986.  Na Rio Preto Corretora, aprendeu toda parte técnica dos seguros e conviveu com o pai, um grande vendedor, com quem aprendeu os passos necessários para mais tarde, herdar-lhe os negócios.
Edinilson Lopes - Sócio da Marca
Em 1990, em virtude do crescimento do segundo negócio da família, no ramo de confecções, Carlos Alberto, o pai, mudou-se para São Paulo com a esposa Darci e transferiu 50% de suas cotas na Rio Preto para Carlos Alexandre, o filho mais velho.  Os outros 50% foram negociados com um terceiro que se tornaria sócio.  Em 1991, para assinar e ser o responsável técnico da corretora, Carlos Alexandre concluiu seu curso de habilitação na FUNENSEG de Campinas-SP, tornando-se oficialmente Corretor de Seguros.
No entanto, em 1994 a sociedade se desfez e a Rio Preto Corretora de Seguros foi dissolvida.  Carlos Alexandre passou a cuidar de parte dos clientes que ficaram consigo, enquanto outra parte foi transferida para outro corretor.  Com a carteira baixa, Carlos Alexandre complementava seus ganhos com palestras e treinamentos a noite e nos finais de semana.  O tempo e a dedicação não menor, aumentou gradativamente os clientes.  Com isso, Carlos Alexandre convidou Caroline Gouvêa, que trabalhava com ele, para juntos abrirem uma nova empresa.  Assim nasceu a Confidence Corretora de Seguros, fundada por Carlos Alexandre e Caroline,  hoje sua esposa.
Em 2005, surgiu o projeto para modelar a Corretora de Seguros e transformá-la em uma rede de franquias.
O primeiro passo, o registro da marca, não foi possível e com isso foi necessária a mudança de nome. Assim surgiu a San Martin Corretora de Seguros, cuja grafia ainda era em francês.
Antiga Logo - ainda versão francesa
O processo de formatação transcorria muito bem, mas os impeditivos para se franquear uma corretora de seguros eram enormes e depois de muitas idas e vindas a São Paulo e o confronto com regras incompatíveis com o negócio, o projeto foi arquivado.
Em 2013, constatando que uma outra marca estava atuando no mercado com o modelo de franquias, o projeto foi desengavetado e os principais pontos de discordância foram acertados e se tornou possível franquear a San Martin.  Neste momento, entrava para a sociedade o economista Edinilson Lopes.

Weverton Carvalho e equipe de expansão
A história de Edinilson na San Martin é muito interessante.  Em 1995, no ato de constituição da empresa, ele assinou como testemunha no contrato social da empresa, ao lado de Marcelo, irmão de Carlos Alexandre.  Em 2009, desejando operar com exclusividade no ramo de Vida, Carlos Alexandre e Edinilson trabalharam juntos em São Paulo dividindo um escritório na região dos Jardins.  Neste período a San Martin em sua sede, contou com apoio de uma seguradora parceira cedendo-lhe um importante espaço, num endereço privilegiado da cidade de Rio Preto para a comercialização dos demais ramos.

Imagem de Treinamento Novos Franqueados
na sede da Franqueadora
Mas um problema de saúde fez Carlos voltar para o interior e o escritório da capital foi desativado.
Edinilson sempre confiante no ramo, acabaria por voltar a estar junto, desta vez como sócio, substituindo Caroline no contrato social.

Iniciado em 2014, o processo de franqueamento da marca foi sucesso logo de cara.  Com uma competente equipe de expansão, em um ano a rede atingia a marca de 84 franquias. No último aniversário da rede, de 2 anos, a mesma já ultrapassava os 200 franqueados.

A San Martin oferece uma gama bastante completa de serviços no suporte aos franqueados.  Um Serviço de Atendimento ao Franqueado - SAF, permite que os franqueados liguem ou acessem o serviço, da rua, para tirar dúvidas imediatas e auxiliá-los durante suas visitas.  Os franqueados ainda podem contar com um Chat On Line para atendimentos emergenciais.
A Universidade Corporativa San Martin - UNISAN é o treinamento completo e permanente da rede.
Treinamento Equipe de Operações
Em uma plataforma on line, estão cursos, entrevistas, palestras, material didático, filmes e outros recursos para que os franqueados fiquem especialistas nos produtos que desejam trabalhar.
A franqueadora ainda oferece Marketing e Jurídico interno, um departamento de operações que acompanha apólices, parcelas, emissões, vistorias e sinistros para que os franqueados fiquem tranquilos e um departamento comercial que oferece ajuda técnica e comercial com fornecimento de cálculos e efetivação de propostas.

Com mais de 120 produtos em seu portfólio, a San Martin tem sua marca própria, o Consórcio San Martin, administrado pela Caixa Federal e também oferece financiamentos, seguro saúde, odontológico, previdência, dentre outros.

Sede San Martin em SJ Rio Preto
O novo franqueado é submetido a um treinamento inicial de uma semana dentro da franqueadora e tem como obrigação participar de pelo menos 1 áudio conferência por mês.  O objetivo desta áudio é o alinhamento geral de procedimentos e ações.

A equipe de colaboradores é escolhida a dedo e em sua nova sede, na principal avenida de São José do Rio Preto, a corretora inova a todo momento para ganhar respeito, confiabilidade e segurança.
Dentre suas parceiras estão as mais sólidas e sérias companhias de seguros do Mercado, dentre elas: Bradesco, Porto Seguro, Mapfre, Tokio Marine, Yassuda Marítima, Liberty, Allianz, HDI, Generali, Icatu, Mongeral, MetLife, Itaú, Azul, Sul América, Berkley, Argo, J. Maluceli, Chubb, Ace, Zurich, AIG e outras.

As convenções estão programadas para acontecerem de 2 em 2 anos e todos os franqueados são obrigados a comparecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Proletarier aller Länder, vereinigt Euch!

FOTO - BRASIL DE FATO Nilson Dalleldone nilsondalledone@gmail.com   Edição do riso A OTAN caiu numa armadilha... Divirta-se! A Rússia ridicu...