Nunca imaginei que iria ouvir, ler ou ver algumas coisas que tem feito parte dos debates de botequim, da redes sociais ou mesmo de alguns noticiários.
Gente convidando para uma tal "Marcha da Família" no próximo dia 22 de março, a exemplo do que já ocorreu no passado e abriu as portas para o período sombrio e sanguinário da ditadura militar que assolou nosso país.
Caminhando na contra mão da história, esta gente acredita cegamente que é a austeridade, violência, tortura, sanguinolência, brutalidade e obscurantismo, que resolverão as mazelas do mundo e de nosso país. Não se aperceberam que aquilo que traz a solução para tudo é o amor, a liberdade, a verdade, a luz, a paz e a unidade.
Se utilizando de um discurso vencido da "contra propaganda" comunista pregada pelo Tio Sam dos anos 50, o grupo se assemelha aos fascistas e nazistas do passado que queriam a "limpeza" da sociedade. Resultado de coisas como "a cura gay", ou os ótimos números na pesquisa do governo petista, que acabou alijando do processo os oponentes da direita, os conservadores resolveram se unir.
Num processo aparentemente sem importância e sem número, mas com reflexos nocivos na compreensão de quem vê de fora, esta gente faz coro ao retrocesso, sem perceber que caminhar para trás na história é desconstruir as conquistas alcançadas nos anos de democracia.
Bradam contra o fim da corrupção como se ela houvera nascido agora e não fizesse parte do DNA do brasileiro há mais de 500 anos. Não entendem estes "saudosistas" que antes as notícias sobre desvios eram guardadas a 7 chaves e fechadas nos quartéis.
Acreditam ainda que a desqualificação do ensino, da saúde ou da segurança, nunca estiveram tão ruins, quando na verdade o que vivemos, em todo o planeta, é a degradação da família pela agressão da mídia e os seus altos interesses no consumo acima de tudo.
Ao lutar contra o governo presente, sem oferecer alternativas viáveis e democráticas, não é fazer política, nem desejar o melhor para o país. Antes de tudo, significa lutar contra o avanço, a felicidade e a harmonia entre os brasileiros.
domingo, 16 de março de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Proletarier aller Länder, vereinigt Euch!
FOTO - BRASIL DE FATO Nilson Dalleldone nilsondalledone@gmail.com Edição do riso A OTAN caiu numa armadilha... Divirta-se! A Rússia ridicu...
-
Não sei se o autor autoriza eu usar seu texto, mas vou citar a fonte. Seus textos são tão convidativos à leitura e promotores de reflexão, ...
-
Em todas as eleições, sobretudo ao conversar com algumas pessoas nas ruas sobre as opções de votos, não é raro ouvirmos frases como: “Co...
-
Se tem uma coisa que eu não posso negar é a presença da Graça sobre minha vida. Sempre. Do meu nascimento até hoje, não houve um só inst...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.