Roma, a Cidade Eterna é até agora para mim o lugar mais bonito do mundo. Em que pese muita sujeira em alguns lugares, ruelas apertadas e outras situações nada agradáveis, aqui tudo exala história e romantismo. Que linda!
Muitos brasileiros têm o hábito de falar mal dos argentinos em piadas e sempre que podem. Contudo, em terras estranhas, foi justamente um casal de argentinos o mais simpático para nós. Mais até que muitos brasileiros que encontramos.
Aliás, as coisas devem estar mesmo boas no Brasil. Entre um austríaco e um coreano, um casal brasileiro. Dali a pouco, entre um francês e um alemão, outro brasileiro... Foi assim o dia todo.
E todo o inglês aprendido foi por água abaixo. Embora todo italiano fale bem o Inglês, inclusive os taxistas, a nós coube arrastar a língua pátria dos romanos para ser melhor compreendido. Onde foi parar o dinheiro que investi na língua dos Ianques?
Não basta aprender história... Ao viajar, gravamos melhor tudo o que vemos e ouvimos do lugar... Também não basta viajar... ler guias e ouvir histórias enquanto se vê monumentos é fundamental. Museus então, nem se fala.
Roma é uma mistura de carros modernos e avenidas bonitas com ruas estreitas e prédios muito antigos. No meio da cidade, de repente, ruínas...
Mais importante que comprar coisas, guardar dinheiro para viajar. As lembranças duram mais tempo que qualquer objeto e são muito mais úteis.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COMO FIZ PARA ABRIR A MENTE
Daniel Gouvêa Gomes Estudante Tudo que vem, um dia se vai. A lembrarmos da pluralidade e mortalidade de nossas vidas nos acostumamos com...
-
TUDO QUE VICIA COMEÇA COM C LUIS FERNANDO VERÍSSIMO "Tudo que vicia começa com C. Por alguma...
-
Imagem - ICL Notícias Roma, 8 de novembro de 2024. Como penachos de esperança, a fumaça branca finalmente se elevou sobre os telhados do...
-
Imagem - ICL Notícias O voto de Luiz Fux no julgamento do núcleo central da tentativa de golpe de 2022 é um marco de covardia política e c...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.