Fotos tiradas sem que peçamos, rosas entregues enquanto caminhamos e de uma forma que não se escapa, acabam virando moedas que não estávamos dispostos a gastar. Até pra trocar o dinheiro é necessário comprar algo. Deu saudade de nossa gente carinhosa com os turistas.
Uma multidão fechou a Via Dal Corso, uma das ruas principais de Roma e que tem uma gigantesca bandeira italiana de luzes por todo o seu percurso. Eram motoristas que brigavam e discursavam. Final da história... Ninguém para nos levar ao aeroporto Leonardo Da Vinci pela manhã... Perdemos o voo após uma corrida inglória até a estação de trem.
Lojas vazias, trem vazio e até porque não dizer, só turistas gastando comprovaram que a Europa está mesmo em situação complicada. Na estação, após ajudar-nos a tirar um bilhete da máquina, um italiano normal e bem vestido
pediu-me as moedas do troco da operação com a frase: "garantire che il Signore è gentile". E lá se foram moedas...
Uma mãe com uma criança no colo assaltando turistas brasileiros, senhor bem vestido pedindo moedas... O que está acontecendo com o nosso mundo? Estamos no primeiro mês de 2012, esse ano será muito longo e perigoso!!!
ResponderExcluirAbraços e bom retorno.
Mozart
E não esqueçamos que a crise é do sistema capitalista emrazão do próprio capitalismo, não há o socialismo como instrumentalizador da desgraça como apregoam os capitalistas.E isto a nossa imprensa tem dificuldade em falar pois foram alicerçados durante anos no anti-comunismo, estabelecidos pela guerra fria, comandados pelos americanos. Mas daí o motivo, ou futuro é socialismo ou então a babárie.Abraços
ResponderExcluir