
Teve inicio nesta segunda-feira, a Conferência das Nações Unidas sobre o Tratado de Não-proliferação de Armas Nucleares. Na sua abertura, o líder iraniano Mahmoud Ahmadinejad foi enfático ao dizer que os Estados Unidos deveriam ser expulsos da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), pois afinal de contas, foi o único país a usar (duas vezes por sinal)a bomba atômica.
Ahmadinejad fala, evidentemente, das bombas lançadas pelos americanos sobre o Japão.
A fala do lider iraniano, provocou reação de representantes norte-americanos, do Reino Unido e França que estavam presentes e se retiraram.
Cá entre nós, no entanto, onde está a "inverdade" no pronunciamento dele? Por acaso é mentira? A pergunta que fica, não seria evidente? O que os EUA querem do Irã? Quem usou recentemente armamentos com urânio contra o Iraque?
Já faz tempo que o império faz o que quer no mundo e sempre respaldado por outros grandes ícones do ocidente. Não estaria na hora de nós, população simples do mundo fazermos uma reflexão sobre isso?
É de pensar...
Foto - fonte: site do Terra
A grande pergunta que fica é...quem nomeou os Estados Unidos o grande guardião do bem estar da humanidade? Quem garante que o monte de ogivas nucleares que possui não vão ser usados contra quem ousar se insurgir contra eles???
ResponderExcluirMenos...bem menos Obama...