Foto do primeiro dia do Treinamento de Novos Franqueados do Grupo Seleta das marcas San Martin e Banneg - jan. 2019 |
Está acontecendo, nesses dias, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o 1º Treinamento de Novos Franqueados das marcas San Martin Corretora de Seguros e Banneg - Banco de Negócios, ambas do grupo Seleta Franchising.
O treinamento inaugura o modelo híbrido onde duas marcas são treinadas ao mesmo tempo. O objetivo é aproximar ainda mais os franqueados do mesmo grupo e mostrar-lhes a força e a pujança dos nomes fortes que se consolidam no Mercado com soluções diversas e complementares a todo tipo de cliente.
A San Martin com mais de duas décadas de Mercado, está há 5 anos no franchising. Já o Banneg, foi fundado há dez anos e está completando seu primeiro ano como rede de franquias.
Como há questões fundamentais e comuns a ambos os negócios, a pauta foi dividida para melhor permitir a participação de todos.
Treinamento anterior na sede do Grupo na principal avenida de São José do Rio Preto - SP |
Ninguém espera sair do treinamento especialista. Nem sem alguma dúvida. Mas, com caminhos e orientações básicas necessários para dar o "start" ao seu empreendimento.
É esperado que em muito pouco tempo os franqueados já estejam trabalhando e em um segundo momento, também breve, possam comercializar todos os produtos vigentes.
Para isso, uma Universidade Corporativa complementa esse treinamento que apenas tem início com a presença física dos novos franqueados. Por meio dela, a UNISELETA, os franqueados terão acesso "on line" e a qualquer hora, a produtos, técnicas de oferecimento dos mesmos, condições gerais para sua comercialização, material didático para impressão, palestras, entrevistas e testes que se auto aplicam afim de averiguar sua condição de trabalho, antes mesmo de saírem em campo.
O treinamento, dentro das limitações de tempo e mesmo de adaptação e captação de todos é bastante significativo. Permite conhecer a sede das marcas, confraternizar-se com outros franqueados e equipe de apoio, além de permitir, aos participantes, conhecerem as principais regras e conceitos do negócio.
Ao término de cada palestra, atividade extra ou mesmo avaliação de grupo e casos concretos, os participantes são convidados a realizar uma avaliação que garantirá a melhoria do treinamento seguinte.
Embora esse seja o primeiro de 2019 e o primeiro com essas características, as marcas já somam, juntas, mais de 37 treinamentos de novos franqueados realizados.
A experiência do grupo tem demonstrado que o caminho é esse e melhorar cada novo treinamento passa a ser uma questão de honra.
O grupo Seleta oferece departamentos de marketing, jurídico, financeiro, comercial, técnico e máster-franqueados para facilitar a vida de seus franqueados.
São mais de 350 unidades das duas marcas espalhadas por todo o Brasil e cerca de 25% dos franqueados detém as duas.
As maiores e mais sólidas companhias de seguros, bem como financeiras e bancos, fazem parte do pool de parceiros da San Martin e Banneg.
O grupo acabou de chegar de uma Convenção Nacional de Franqueados realizada em dezembro último em um cruzeiro pelo litoral brasileiro e já tem marcado e programado um Congresso de Vendas para o meio desse ano.
Rumando para outros continentes, diretores das empresas estão em viagem pela Europa para a apresentação das duas marcas e de uma terceira, do mesmo grupo.
As expectativas da Seleta para esse ano são as melhores possíveis.
Cerca de 45 pessoas participam, nesse momento, do Treinamento de Novos Franqueados em hotel da cidade onde se encontra a sede do Grupo Seleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.