Desde que aprendi que devemos comemorar a morte do velho homem e o nascimento do novo "eu", modificado pela reflexão quaresmal, tenho encarado a Páscoa como mais importante que o Natal, para um Cristão.
Nesta ano, como fazia antigamente, fui até minha antiga comunidade, na vila Maceno. A Paróquia de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento do Mont Serrat, dirigida divinamente pelo seu responsável o Padre Antônio Valdecir Dezidério.
Foi lá que nasceu o GEAPOL e lá que retornei também ao berço da Igreja após um longo hiato em minha caminhada.
Valdecir teve importância fundamental nisso, pois deu-me responsabilidades, ajudou-me na reflexão e sobretudo foi um ótimo dirigente. Levou-me com ele à Rede Vida, nos seus primórdios, onde mais de 50 missas contaram com meus comentários. Apresentou-me ao amigo e grande pastor que o é sem dúvidas D. Orani Tempesta, Bispo de Rio Preto, hoje Arcebispo do Rio de Janeiro.
Trabalhei com grande honra à frente da Pastoral Social Diocesana, onde com certeza contribui pouco, mas cresci muito. Tudo devido a este amigo e companheiro, verdadeiro guia.
Foi ali, na Igreja do Santíssimo Sacramento, e pelas mãos do Padre Valdecir que casei e batizei dois de meus três filhos.
Nesta noite de Vigilia Pascal, a emoção de retornar, contudo, não foi igual a emoção de participar de uma celebração linda, emocionante, dirigida com fervor pelo seu presidente e por todos os seus colaboradores.
Uma verdadeira alma viva tomou conta de todos e a espiritualidade, tão marginal em alguns cultos católicos, ali se fez presente com força total.
Revi amigos, me emocionei muito e ao lado de minha mãe que estava comigo, aprendi que há pessoas, como Valdecir, que são realmente chamados a seguir um caminho e ao dizerem sim, o vivem na sua plenitude.
domingo, 8 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Proletarier aller Länder, vereinigt Euch!
FOTO - BRASIL DE FATO Nilson Dalleldone nilsondalledone@gmail.com Edição do riso A OTAN caiu numa armadilha... Divirta-se! A Rússia ridicu...
-
Não sei se o autor autoriza eu usar seu texto, mas vou citar a fonte. Seus textos são tão convidativos à leitura e promotores de reflexão, ...
-
Em todas as eleições, sobretudo ao conversar com algumas pessoas nas ruas sobre as opções de votos, não é raro ouvirmos frases como: “Co...
-
Se tem uma coisa que eu não posso negar é a presença da Graça sobre minha vida. Sempre. Do meu nascimento até hoje, não houve um só inst...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.