Não é incomum receber mensagens agressivas contra as minhas posições políticas. Não é raro, direitistas ou pretensos direitistas acharem que devem propagar mais ódio e revolta contra a esquerda, sobretudo sem investigar, filtrar ou mesmo avaliar o que estão divulgando.
Estou falando do vídeo que está circulando sobre uma possível invasão de manifestantes à uma igreja em Curitiba. São pessoas, algumas poucas, vestidas com camisas vermelhas, cartazes e bandeiras, se não me engano.
Quem apresenta o vídeo é um militar, esse sim fardado e com suas insígnias à mostra, dizendo impropérios e fatos a serem contestados. Chamando inclusive um vereador de ladrão e as pessoas ali presentes de quadrilha.
Pra começar ele disse que forçaram a entrada do lugar. Aparentemente há muita gente entrando, inclusive sem camisetas vermelhas. A igreja parece aberta ao público, naturalmente. Aliás, deve ser assim já que isentas de IPTU, na maioria das vezes, passam por lugares públicos.
Ele fala que são centenas (e nem juntando os próprios fieis o número é tão grande, pelo menos nas imagens) que portavam bandeiras do PT e do PCdoB. Vi uma bandeira preta, não identificável e uma do PCB. Claro, o militar exaltado não sabe a diferença entre PCdoB e PCB. Falta de um mínimo de esforço para compreender a plural política do Brasil.
O PCB não tem candidato e até o momento, não defende ou apoia nenhum. No final, o cara se entrega colocando a responsabilidade da invasão ao "candidato do PT", no caso Lula. O processo eleitoral nem começou e os anti Lula já iniciam suas bravatas sem fundamento. E remenda que é "isso que o candidato vai fazer com os cultos se ganhar as eleições". Ele se esquece que Lula foi presidente por 8 anos e Dilma, por mais 6. Nos 14 anos do PT, os cultos continuaram como sempre e a liberdade religiosa conquistada no país com apoio irrestrito do PCdoB, foi mantida. Falta de memória e de conhecimento histórico.
Ouve-se um manifestante gritar por VIDA, salvo se eu estiver muito enganado. Depois vê-se um cartaz que pede JUSTIÇA ao Moise, o congolês brutalmente assassinado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro por "homens de bem" que quase sempre são de direita. Vida e Justiça... Palavras fortes para serem ditas em um templo. De fato.
Fico pensando qual seria o contexto desse episódio que ficou de fora dessa piada em forma de vídeo.
Será que o padre ou celebrante falou algo contra Moise ou a favor de seus algozes? Será que cometeu alguma injúria na sua pregação? Ou quem sabe é um padre progressista que franqueou a presença dos manifestantes? Se o militar fosse católico saberia que por meio das CEBs (entidades católicas) o PT ganhou maior impulso e jamais se esqueceu disso.
Outro dia, só pra ilustrar, um bispo falou que vacinas eram feitas de feto. Ah, eu invadia essa igreja e passava uma descompostura nesse "sacerdotezinho" de quinta categoria. Tem também aquele pastor que fez "arminha" no culto, pra vergonha de Jesus e dos cristãos minimamente sensatos. Por que é igreja ou pregador não merece repreensão, crítica ou até voz de prisão?
Então, quem propagou esse vídeo, sequer verificou o fato e as circunstâncias todas antes. E se o fez, pecou por não apresentá-las.
Mas o sentimento que fica é aquele que a gente já sabe. Fascistas estão por toda parte, como maus padres, maus militares e maus militantes também. Não tenho nenhum compromisso com gente não séria. Só que para identificar um e outro, só sabendo da história toda. O resto é fofoquinha de insanos querendo, por toda lei, que a culpa que carregam em suas consciências pesadas, seja despejada sobre a esquerda ou qualquer outro que grite contra as injustiças que ficaram sob os tapetes das melhores famílias dessa nação elitista.
E cá entre nós. O divulgador do vídeo, se militar, deveria seguir as regras da instituição que representa. Se omitir da ação política, garantindo a constituição, a democracia e outros baluartes da liberdade. Até pra não chamar muita atenção da contradição que é defender a gestão federal com o maior número de militares empregados nas "tetas públicas do governo" em toda a história, além de viver sob a vantagem de uma pensão vitalícia para suas filhas "solteiras" que envergonha a pátria plena de famélicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.