Carlos Alberto Gomes tem romances e poesias publicadas em seu nome ou sob o pseudônimo de Gomes de Castro.
Ás vezes nos surpreendemos curiosamente observando outras pessoas. Foi assim que me deparei com o fato de estar observando atentamente os movimentos de uma das integrantes da equipe de assistentes responsáveis pela aplicação de quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto. Aliás, como estava me submetendo à 8a sessão de uma série que, sinceramente não sei quando findará, é lógico que já as vira em ação sem que me detivesse a observá-las. Todavia, neste vinte e oito de julho, enquanto me digladiava com meus sentimentos de ansiedade e até mesmo de paciência, no aguardo de que meu braço "digerisse" gota a gota o líquido constante de cada saquinho plástico de remédio, a minha atenção quanto a atividade daquele grupo foi acionada.
Resolvi então mencionar tais atividades. Ainda não gravei os nomes das garotas, mas posso com certeza afirmar que são todas muito dedicadas e nos tratam com muita simpatia.
Uma delas, não havia como não gravar seu nome, pois sua função de psicóloga a coloca bem próxima de nós, fazendo com que se dirija e se mantenha bem a nossa frente durante o desempenho de seu trabalho e em virtude de trazer seu crachá fixo ao bolso de seu jaleco, onde se lê claramente: Luciana.
Como ela se dirige a cada um de nós com carinho, aguçou-me a curiosidade de descobrir a origem de seu nome. Fiquei pasmo ao descobrir que o nome "Luciana" refere-se a uma pessoa luminosa, cheia de graça. Tratar-se-ia também de alguém que, além dos atributos acima possui o hábito de ser perseverante e disciplinada.
Justamente, nossa psicóloga traduz fielmente todos estes adjetivos em seu relacionamento conosco.
Quando às vezes, e é normal que isto ocorra, estamos desanimados e nos detemos em profunda análise de nosso mal, provocamos uma clamorosa queda em nosso astral e é justamente nesse momento que somos objetos de ação de Luciana que, carinhosamente, busca reverter nossa situação, amenizando nossas preocupações.
Ao trabalho de cada uma das integrantes da equipe enaltecemos e a todas, somos gratos. Porém, há dias em que desanimamos e nos vêm o desejo de chutar e mandar tudo para o espaço e, é justamente nesses momentos que precisamos afagar e erguer nosso ego, pois sabemos que há muitos que como nós se encontram na mesma situação e também outros em situação bem pior que a nossa.
Precisamos nos conscientizar que, graças a Deus, estamos e percebemos estar bem melhor e que, com paciência, precisamos aguardar que "gota a gota" a quimioterapia nos cure e devolva a tranquilidade e felicidade a nossos cônjuges, filhos e netos, além de outros parentes e amigos que conosco se preocupam.
Que as "Lucianas" e suas colegas estejam sempre cuidando de todos que delas dependem e que a elas, tenho certeza, desejam saúde e felicidade.