terça-feira, 30 de junho de 2009
Michael
Pessoas da minha idade (quarenta e uns), não podem se furtar ao direito de prestar justas homenagens a Michael Jackson.
Em que pesem os escândalos que envolveram seu nome, deve-se avaliar neste momento seu trabalho.
Minha geração sempre terá boas lembranças de suas músicas, shows e vídeo clips.
PSOL
Um grupo de pessoas em Guapiaçu está se organizando bastante para representar os interesses da população e avaliar as questões políticas na cidade por um outro prisma.
É o grupo do PSoL que ontem juntou boa parte de seus filiados para eleger os delegados do partido para o Congresso Estadual que ocorre em julho na cidade de São Paulo.
Esse pessoal promete fazer bastante barulho em terras mui quietas.
Sessões da Câmara
Não que as Sessões da Câmara Municipal de Rio Preto sejam frequentadas por grande quantidade de cidadãos comprometidos.
Mas há gente bastante séria que não perde uma. Aliás, sempre que preciso para pressionar ou "bronquear", as fileiras estiveram cheias.
Agora, no entanto, há um projeto sendo encaminhado,no sentido de alterar o horário das sessões para cerca de 2 horas antes das costumeiras 18h30.
Se isso ocorrer, em que pese a "pretensa" economia anunciada pelos favoráveis, ficará ainda mais difícil acompanhar pessoalmente, pelo menos da parte dos trabalhadores que precisam cumprir com rigores o seu horário de trabalho.
Aparentemente com interesses diversos, este projeto não encontra, em minha opinião, nenhuma necessidade de ser aprovado.
A economia de gastos pode ser obtida com o respeito pelo dinheiro público, análise rigorosa de distorções salariais, evitando-se sessões extras e outras despesas injustificadas, além claro, das sessões de homenagens constantes.
O horário é importante para que, pelo menos uma parcela de interessados, faça seu trabalho, sempre em nome do mais pleno e legal espírito de cidadania.
Livro do Lelé
O Escritor e Jornalista Lelé Arantes, encaminhou convite para mais um de seus brilhantes trabalhos.
Nesta quinta-feira, dia 2 de julho, será o lançamento de seu livro "1899 - 2009 - Loja Cosmos - 110 anos de História".
Com certeza lerei este livro.
O lançamento ocorre à Rua Antonio de Godoy, 6010 - no Salão de Festas da Loja Maçônica Cosmos em Rio Preto.
Ainda bem...
De uma amiga que passa roupa em casa:
"Ainda bem que sou pobre... Jamais vou morrer de avião".
Depois do segundo desastre em um mês, ela tem um certa razão, não é?
"Ainda bem que sou pobre... Jamais vou morrer de avião".
Depois do segundo desastre em um mês, ela tem um certa razão, não é?
Golpe Militar
Não há mais lugar para este tipo de "atrocidade" no cenário político mundial.
Que todos bradam com veemência contra este assalto à democracia.
Independente dos erros ou absurdos cometidos por um governante, existem aparelhos e mecanismos democráticos para se restaurar a integridade de governo.
Ditadura Militar é coisa de um passado de desejável e profundo esquecimento.
Apodrecimento...
Não bastasse representar as oligarquias brasileiras, Sarney agora se apresenta em meio a estes escândalos no Senado Federal. Os três últimos presidentes da Câmara precisam ser investigados a fundo. Não há mais lugar para a corrupção no Congresso Brasileiro. Os atos secretos são tão nocivos quanto o mensalão e sua repercussão está muito quieta pro meu gosto.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
DIVERSAS DA TERRINHA
A Seleção Brasileira acabou de ganhar, por apenas um gol, da seleção africana às custas de muito suor. Nossos cumprimentos aos valorosos "donos da casa" que agora deverão torcer para o Brasil na final contra o Tio Sam.
Já pensou se der zebra?
O Presidente da Câmara de Rio Preto comentou sobre "lobistas" que teriam sido expulsos de seu gabinete na famosa questão das funerárias. Por falar em funerária,eu assisto esta novela há muitos e muitos anos... Espero que as coisas mudem.
Bem, mas o fato é que o Ministério Público agora quer saber os nomes dos possíveis "corruptores" e o Presidente da Câmara vai ter que falar.
Imperdoável a falha do Governo Municipal que ocultou o nome do Dr. Nelson Seixas do Prêmio de Incentivo à Cultura. Não se pode cometer certos deslizes, ainda mais quando a indelicadeza fica apenas no "desculpe pelo lapso".
Eu tenho amigos servidores e muitos amigos no Sindicato dos Servidores... Mas sou definitiva e amplamente pela transparência na questão dos salários. Quando trabalhei em cargo de confiança na prefeitura, estava ciente de que meu salário, meu horário de trabalho e minha função estavam sujeitos à fiscalização da população que é quem paga.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Jornalistas Formados...
O amigo Viana mandou esta mensagem como anexo de uma de minhas matérias. Então, como encontrei importância na sua opinião, tomo a liberdade de publicá-la com o devido destaque.
Abraços pela colaboração:
Carlos Alexandre,
Com toda certeza, a decisão do STF irá obrigar as universidades a investirem mais nos curso de comunicação social, notadamente em jornalismo. Tal decisão, ao contrário do que pensam os acadêmicos e alguns diplomados, vai melhorar a vida da categoria. O próprio mercado vai saber selecionar os melhores. O que não podia continuar é a essa reserva de mercado. Quem está cursando, continue cursando. Quem se formou, faça uma pós, ou mestrado. Quanto mais você estudar, maiores oportunidades terá.
Na disputa com um não diplomado, com certeza, aquele melhor qualificado, diplomado, mestre em comunicação terá maiores chances de ocupar a vaga. A decisão dos ministros não acaba com o curso e o diploma, ao contrário, valoriza ainda mais aqueles que lançam mão desses instrumentos.É simples entender. A política agressiva da Fenaj e dos sindicatos na defesa do diploma foi um desastre. Fui tratado como bandido, criminoso da pior espécie e outros adjetivos mais. Até uma denúncia á polícia por suposto “exercício ilegal” da profissão fizeram contra mim. Fui absolvido pela Justiça.
Os sindicalistas/jornalistas, defensores de uma reserva de mercado e seus cargos nas entidades representativas, de forma violenta e ditatorial tentaram impor aos ministros do STF uma ordem de votação.Ao longo de 9 anos, desde 2001, o jornal Unidade, também nada democrático e ético, tratou os não diplomados como gente de segunda classe. Em suas matérias sobre o diploma, jamais ouviu um “precário”. Hoje, depois da decisão do STF, por ordem da Suprema Corte Brasileira, enfim, somos todos iguais. Não existe mais a distinção entre “precários” e “não precários”. Todos são profissionais. Agora, a luta dos antigos “precários”, hoje reconhecidos como profissionais, sem dúvida será a sindicalização e obtenção da Carteira de Identidade Profissional. Não mais como negar esse direito.Os ministros foram coerentes, pois já havia derrubado a Lei de Imprensa, agora acabaram com outro instrumento da ditadura, o Decreto-Lei 972/69. Viva a liberdade de expressão. Para quem quiser enviar contestação, por favor, use meu e-mail jornalistaviana@bol.com.br ou entrem no blog www.deolhonpoder.blogger.com.br
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Ex-presidentes
Eu gostaria muito de confirmar estes dados, mas consta que a partir de uma Lei promulgada no Governo de José Sarney, cada ex-presidente tem direito de manter oito funcionários pagos pelos cofres públicos. Seria a Lei 7.474 de 08/05/86.
Sendo assim, temos as despesas de Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique sendo custeadas por nós.
Dois 8 funcionários, 4 são para a segurança e apoio pessoal. Dois automóveis com motoristas e dois assessores gerais com salários que variam entre R$ 6 à R$ 8.400,00 por mês.
Vale lembrar que Collor e Sarney são Senadores.
Os gastos de FHC são os mais graúdos, segundo alguns blogs.
Eu gostaria muito de confirmar estes dados, pois não consigo aceitar que além de tudo o que já passamos, ainda temos que sustentar este conforto inerte.
Claro que os ex-presidentes merecem uma "deferência" especial... mas carro com motorista, assessor particular...
Precisamos levantar uma discussão sobre isso, pois nem falamos de suas aposentadorias.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Recebi do Gabinete do amigo e vereador Pedro Roberto, de Rio Preto, a informação de que sua solicitação de visita à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)foi aceita e juntamente com outros vereadores o mesmo lá esteve no último dia 3.
Durante a visita o vereador argumentou sobre prazos, ao que foi prometido como início do tratamento, um período de cerca de 40 dias.
Algumas coisas relativas a investimentos ainda precisam ser vistas, mas o combativo vereador permanecerá alerta neste sentido.
Temos convicção que com seu acompanhamento, as coisas devem acontecer de forma a sermos esclarecidos, enquanto cidadãos, conhecendo cada passo dado no caso da estação.
De novo, os nossos cumprimentos ao seu trabalho.
domingo, 14 de junho de 2009
W. Churchill
Recebi estas pérolas atribuídas a Churchill.
Humor inglês de primeiríssima qualidade...
Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável.
*******************************************
Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
'Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver.' Bernard Shaw.
Resposta de Churchill:
'Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.'
Winston Churchill.
*********************************************
O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói'.
Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou:
'Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'
***********************************************
Bate-boca no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, do tipo Heloisa Helena, que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas foi dada a palavra à deputada.
E ela disse em alto e bom tom:
- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu café!
Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:
- Se eu fosse o seu marido, eu tomava esse café!
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Orquestra de Berlim
Na falta de debates mais ácidos tipo "salário de motoristas da Câmara", aposentado assassinado no Rio por motorista de ônibus que avançou a faixa, entre outros, um alívio aos ouvidos de bom gosto... A homenagem dos alemães a nós brasileiros.
Um brado ao Brado
Quero registrar aqui minhas congratulações ao Marcão e ao pessoal do Brado Informativo pela excelente qualidade das matérias desta edição de maio.
Aliás, este pessoal merece cumprimentos pelos constantes debates e seminários realizados, sobretudo em parceria com a UNESP de São José do Rio Preto.
O Brado pode ser encontrado em diversos pontos da cidade, dentre eles no SEBO bem em frente à Praça Rui Barbosa.
E quem quiser colaborar para sua continuidade e aumento na abrangência de seu trabalho, pode fazê-lo pelo e-mail bradoinform@ig.com.br
quinta-feira, 4 de junho de 2009
EMPREGUINHO
Contribuição do amigo Airton Bueno. Não podia deixar de publicar...
Um sujeito vai visitar um amigo deputado federal e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês, serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- Ter eu até que tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós-graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa, fluência em inglês e espanhol e conhecimentos gerais... além do mais, ele terá que COMPARECER AO TRABALHO TODOS OS DIAS....
Coréia do Norte
Enquanto o mundo todo se preocupa com o aquecimento global, discute ecologia e desenvolvimento sustentável, tem gente brincando de destruir o planeta.
A Coréia do Norte, avança neste sentido com seus testes nucleares que não só afrontam o mundo, mas jogam contra a "vida".
Que nenhum cidadão no mundo deixe passar em "branco" esta atitude irresponsável daquele governo.
O Homem, o Espaço e o Tempo
Terceira Eleição de Lula
Existem partidos e projetos conhecidos para a renovação do poder em Brasília. A verdade é que 2010 se aproxima e fico pensando o que vamos ter pela frente.
Será o PMDB a propor a reeleição? Será que Dilma será mesmo a candidata do PT apesar de sua atual condição de saúde? José Dirceu afirma que sim. E os possíveis concorrentes desta disputa: Serra, Aécio, Ciro, Heloísa... A quantas anda esta corrida presidencial?
No quadro que se figura hoje, você votaria no Lula para um terceiro mandato? Aguardo e-mails com esta resposta.
Um grato abraço por me ajudar a ver o cenário.
Assinar:
Postagens (Atom)
Proletarier aller Länder, vereinigt Euch!
FOTO - BRASIL DE FATO Nilson Dalleldone nilsondalledone@gmail.com Edição do riso A OTAN caiu numa armadilha... Divirta-se! A Rússia ridicu...
-
Não sei se o autor autoriza eu usar seu texto, mas vou citar a fonte. Seus textos são tão convidativos à leitura e promotores de reflexão, ...
-
Em todas as eleições, sobretudo ao conversar com algumas pessoas nas ruas sobre as opções de votos, não é raro ouvirmos frases como: “Co...
-
Se tem uma coisa que eu não posso negar é a presença da Graça sobre minha vida. Sempre. Do meu nascimento até hoje, não houve um só inst...