sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal, Feliz 2012...

Para não perder o costume, quero desejar um Feliz Natal a todos os meus amigos. 
Mas gostaria de sugerir que cada um possa refletir um pouco mais em 2012.

Refletir para entender...


Que é errando que se aprende



Que envelhecer não significa deixar de ser criança




Que o silêncio é a melhor resposta quando ouvimos uma bobagem



Que os sonhos estão aí para serem alcançados


Que ganhar dinheiro não é prioridade em toda profissão




Que amigos a gente conquista mostrando o que somos





E que os verdadeiros amigos estão ao nosso lado até o fim




Que a maldade muitas vezes se esconde atrás de uma bela face.

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela

Que quando pensamos saber tudo descobrimos que temos muito a aprender

Que a natureza é a coisa mais bela da vida




Que amar significa se dar por inteiro



Que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos



Que se pode confessar com a lua

Que é possível viajar além do infinito

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde

Que um gesto de amor sempre aquece o coração

Que o julgamento alheio não é importante

Que devemos ser criança a vida toda

Que é preciso cultivar a paz interior

Que sonhar é preciso




E que o mais importante de tudo....


é que somos livres para nossas escolhas.





Aproveite ao máximo cada instante desse próximo ano,

e que as luzes da noite do Natal permeiem todo o ano de 2012

fazendo crescer a paz, a alegria e a plenitude da vida.

Sempre e com Deus...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo...

São meus votos e de todos os meus queridos.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Penta... é penta.

Tudo o que preciso dizer hoje é que, minha alma está lavada.  Foi duro aguentar os anti-corinthianos me chamando a semana toda de campeão miojo dentre outros qualitativos...
Hoje, eles estão tristes e frustrados... não porque seus times não foram campeões, mas porque ser Corinthiano é algo, cada dia mais super.

Nat da Carol

A exemplo do que venho fazendo nos últimos meses, preciso usar este espaço para homenagear as pessoas que são importantes na minha vida.  Não sou poucas, felizmente, mas algumas delas ocupam espaço muito especial, senão pelo tempo, também pelo grau de importância.
Tenho uma família especial.  Sempre agradeço esta felicidade.  Venho de uma família muito interessante.  Mistura de sangue Italiano/Espanhol e duas vezes português.  Faltou-me o bugre (para ser brasileiro da gema), o africano (que garante o gingado) e o árabe (que garantiria mais tradição).  Mas é interessante, que um bisavô, vindo da China, tenha conhecido minha bisavó em portugal, de onde uma ramagem viria a originar, três gerações portuguesas depois, meu pai.
Se falo de família, o faço para expressar a relevância que dedico ao assunto.  Pois hoje, tenho constituída  também a minha.  Três lindos filhas a compõe.
Mas isso não foi de graça.  A mim, juntou-se o sangue italo-grego de Caroline e seu sobrenome complicado (Prosdoskimys) que traz também um pé em Lisboa e outro na mesma árvore genealógica de onde surgiu a famosa e dita muito bonita  mulata Francisca da Silva de Oliveira, a Chica da Silva.
Isso completa bastante o circulo que forma o brilhante DNA de meus moleques, três lindos meninos.
Caroline me presenteou os três ao longo de 12 anos nos quais estamos casados, depois de 10 anos de namoro.
Conheci-a bastante garota, o que faz com que ainda hoje, seja bem jovem perto de mim.  E mesmo longe, ninguém lhe dá sua idade.
Trabalhadora, honesta e muito séria, tem fala firme, o que a deixa em situação bastante desgastante de quem vê nisso severidade.  Eu que a conheço bem, sei de suas fragilidades.  Como exemplo, sua visão e senso de justiça sempre muito apurados.  Sua capacidade de não se apegar aos bens, repartindo tudo o que é seu e esvaziando, vez por outra, as coisas da casa para outras pessoas.
Não disfarça nunca.  Se não gosta de você, não fingirá gostar.  E isso lhe rende mais desgastes, mas aumenta minha admiração e até um pouco de inveja.
Mãe dedicada, excelente profissional, sonha em reunir sempre toda a família, mesmo os mais distantes.  Penso que vai conseguir.
Muitas vezes defendeu-me em situações difíceis e comigo enfrentou dificuldades e torturas.  Dentre elas, o desgaste de problemas financeiros e profissionais, quando diante de duas escolas, praticamente vimos ruir nossos mais significantes sonhos.  Ajudou-me também sempre, levando a Corretora de Seguros que herdei de meu pai, mas que sempre desprotegi correndo atrás do maluco sonho político.  A última grande batalha que enfrentamos juntos, foi o período de minha convalecência, quando após um AVC, vi-me bas
tante dependente dos mais diversos socorros.
Claro que enfrentamos problemas... Casamento é uma das missões mais difíceis de se levar a cabo.  Claro que ambos desistimos de projetos individuais por conta da vida a dois ou no caso, a cinco.  Mas o enfrentamento sempre foi mais fácil, por ter sido dividido com equidade.
Caroline fez aniversário ontem, dia 3.  Sagitariana legítima, deixou comentários que desnudam suas idéias no seu facebook.  Seu ideal político, dentre outros predicados, fazem dela uma garota bem especial. 
Valeu por tudo, minha grande amiga... Meus mais sinceros parabéns.  Um grande super beijo de muito obrigado, sempre!

Proletarier aller Länder, vereinigt Euch!

FOTO - BRASIL DE FATO Nilson Dalleldone nilsondalledone@gmail.com   Edição do riso A OTAN caiu numa armadilha... Divirta-se! A Rússia ridicu...