sábado, 9 de dezembro de 2017

O anúncio de Bilac

Contam este fato como tendo ocorrido de verdade.
Não tenho como garantir, mas vale até pela sua mensagem.
Consta que um comerciante qualquer, procurou certa vez o poeta Olavo Bilac para encomendar-lhe um anúncio.

– Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal? 

O poeta então teria anunciado:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".

Tempos depois, ao encontrar o comerciante, ocasionalmente, Bilac lhe perguntou se havia vendido a propriedade, ao que foi surpreendido com a resposta:

– Nem penso mais nisso! Quando li seu anúncio foi que percebi a maravilha que eu tinha!

É... Tem muita gente assim com relação a saúde, empresa, família, esposa (marido) etc.  É preciso olhar com olhos externos para valorizar o que já possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...