sábado, 12 de março de 2016

10 Perguntas

Cena de Componentes do Império - Star Wars de George Lucas
Um jogo rápido de perguntas e respostas a serem respondidas por você que admira os poderosos e vilões nos filmes.  Mas lembre-se que é preciso muita sinceridade.

1 - A quem interessa um confronto civil no Brasil, insuflado diariamente por parte da imprensa e também por políticos e religiosos da direita?

2 - A quem interessa também que até poderosas empreiteiras que financiaram campanhas da direita e da esquerda, a vida toda, sejam de repente dissolvidas ou enfraquecidas?

3 - É normal que a justiça, que se diz cega, seja tão vaidosa ao ponto de vazar para a mídia sensacionalista aquilo que seriam peças secretas de um processo, antes mesmo de julgamentos ou análises mais profundas?

4 - Mesmo sendo Lula perseguido pela mídia em geral (nacional e boa parte da internacional), pela imensa parcela da justiça brasileira, por setores incrivelmente poderosos do país e sobretudo pela oposição política, você não acha estranho que não tenha sido preso até agora?  Ou seja, bastaria uma comprovação mínima de culpa ou de sua falta de idoneidade para estes algozes promoverem uma carnificina. Não querem isso ou não encontraram esta fagulha de culpa da qual precisam?

5 - O relacionamento familiar e histórico de certos componentes da justiça com certos partidos políticos de oposição declarada não interferem mesmo nas investigações ou peso da busca por indícios criminosos de Lula e outros integrantes de seu partido?

6 -  Você pode explicar por que logo após perderem a eleição, tentarem o impeachment da presidenta e não tendo logrado êxito, os defensores do quanto pior melhor passaram a perseguir contundentemente o ex-presidente Lula (possível candidato do próximo pleito)?  O foco não era o governo?  Por que desviar-se para o que já não governa mais?

7 - Por que nas manifestações públicas "contra o governo" se ignoram escândalos antigos e recentes de partidos opositores, escândalos estes, muitas vezes mais imorais que outros como o caso das "merendas" de São Paulo?

8 - Por que após o fim da política dos coronéis e a mitigação das misérias e da fome naquela região do país, os habitantes do Nordeste passaram a apoiar os governos do PT?

9 - Onde estavam, até pouco tempo, os agora "bravos militantes" das ruas?  Em quem votavam e o que faziam?

10 - Você encontra semelhanças entre os protestos e perseguições correntes no Brasil de agora com o que aconteceu na Venezuela, Bolívia, Argentina e mesmo em certos países do Oriente Médio?  Isso não te faz pensar em nada?

Penso que apenas estas bastam para se iniciar um bom debate.  Você não?
Se já tem todas as respostas, por favor, seja altruísta e partilhe.

2 comentários:

  1. A aristocracia brasileira que domina o capital autamente concentrado e por consequência a mídia e essa por sua vez influencia tudo mais, tem saudades de duas coisas, da escravidão e da ditadura.

    ResponderExcluir
  2. A aristocracia brasileira que domina o capital autamente concentrado e por consequência a mídia e essa por sua vez influencia tudo mais, tem saudades de duas coisas, da escravidão e da ditadura.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...