domingo, 28 de fevereiro de 2016

A quem interessa destruir a imagem do Brasil?

A fala da presidenta Dilma de que não governa só para o PT, afirmando que precisa governar olhando para todos os interesses, foi perfeita.  Não sei por que a imprensa quis tanto usar isso como "prova" de possível rompimento ou desajuste da mesma com seu partido.
Aliás a imprensa se esmera no tocante a querer destruir qualquer possibilidade de o partido se reerguer, mesmo em esfera íntima, como foi o caso das festividades de aniversário de fundação.
Conheço alguns nobres companheiros de batalha e militância de sempre, que já me confidenciaram que nunca tiveram tanta vontade em se filiar ao PT como estão tendo agora depois de assistirem tão brutal combate promovido pelos principais meios de comunicação formais do país, ao Partido dos Trabalhadores.  Inclusive eu.
Ninguém desconhece os crimes e erros de alguns integrantes da legenda de Lula e Dilma. Tampouco surpreende que lá também, como em qualquer outra agremiação composta por seres humanos, hajam pessoas de moral duvidosa e mesmo criminosos, corruptos ou desonestos.  Todos os Ps da vida estão repletos deles.
O que espanta é a quantidade de sujeiras e crimes de outros partidos, ignorados, diminuídos ou disfarçados enquanto se exaltam os que carregam figuras pertencentes ou apenas próximas do PT.
Imprensa e Ministério Público, estão cometendo um grave desvio que a história há de cobrar. Inclusive no exterior, enquanto alguns apontam que a corrupção tomou conta do Brasil, há outros que desacreditam nossa justiça e nossas mídias internas.
Chega a dar nojo assistir aos telejornais que gastam mais da metade de seu tempo discutindo o sítio de Atibaia, tendo os mesmos ignorado o desvio das merendas em São Paulo, o caso extraconjugal com pagamento de salário mensal à ex-amante de FHC ou a manutenção inexplicável do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.
Enquanto isso já rifaram o Pré-Sal e nesta busca pela destruição completa da figura de Lula (percebam que antes era Dilma, mas agora é ele o foco, já que Dilma não pode mais ser candidata), fazem com que os efeitos da crise econômica ganhe nuances e proporções altamente perigosos para toda a sociedade brasileira.
A que interesses serve esta gente que de forma quase uníssona, repete dia após dia os mesmos brados e ataques que fizeram a cabeça de tantos e agora, aos poucos já começam a deixar claro que passaram dos limites?
Sim é verdade que há um bom número de brasileiros descrentes e decepcionados com Lula, esquecendo-se de tudo o que ele promoveu em seus anos de governo.  Mas estes hão de acordar quando ficar bastante claro que tudo não passa de um grande esquema de retorno ao poder dos "senhores" de sempre.
Quanto a classe média, que bate-panela, ah essa... Quanto mais bate a panela, mais me convence de que devo votar no PT.  A classe média era composta até pouco tempo por pobres... gente que cresceu e se acha rica.  Tem medo de perder o que não tem e não gosta de ver os seus iguais progredindo ou dividindo o mesmo restaurante, avião ou universidade.
Mas os miseráveis que agora comem, estes não batem panela... Nem as elites verdadeiras, os grandões cujos ganhos nunca regrediram.  Afinal, nem o PT pôde com eles.
Difícil entender isso, né? Ou seja... A quem interessa a não volta do Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...