domingo, 2 de novembro de 2014

Mensagem para Dilma

Dilma.
Não sei se verá este vídeo, mas eu precisava lhe falar.
Votei em você.
Trabalhei pela sua reeleição.
Briguei com amigos, com parentes, me expus no trabalho e perante clientes.
Juntei material, li e reli várias vezes sobre tudo o que envolviam as denúncias contra seu governo e contra a oposição.
Com muita responsabilidade, agi como um brasileiro consequente na minha escolha e a assumi perante todos os que de algum modo me conhecem.
Mas te peço que não me decepcione. 
Não decepcione meus filhos, a quem falei de você.  Não decepcione meus pais que também confiaram em você.  Não decepcione minha mulher que queria as mudanças sérias propostas por Luciana Genro, mas no segundo turno, empenhou em você a confiança.
Não decepcione os milhões de brasileiros que, em todos os estados, lhe concederam mais 4 anos de mandato.
Aproveite que conseguiu mais tempo.  E agora, faça uma grande reflexão.
Perceba como ter aliados de várias cores, na verdade, só te prejudicaram.  Em nada acrescentaram, seja no congresso, seja na campanha.
Perceba que seus verdadeiros aliados são o povo, que concordando com sua forma de governar, ou pelo menos com parte dela, lhe deram este aval para continuar os avanços.
Avanços que, na verdade, foram até modestos.
Quero te pedir.
Não nos traia Dilma. 
Não traia os trabalhadores.
Não traia sua história.
Use o apoio popular para fazer as mudanças esperadas desde a posse de Lula, no primeiro mandato.
Faça a reforma política.  Faça a reforma tributária.  Convoque uma nova Constituinte já prometida.  Imponha responsabilidades aos veículos de comunicação criminosos que interferem na consciência do povo.
Resolva de uma vez a penúria com a qual vivem os aposentados.
Distribuição de renda não é esmola.
Não deixe a classe média pagar pelas conquistas sociais.  Olhe para as grandes fortunas.  São elas que precisam dividir o bolo.
Dilma, invista sempre na educação e na saúde, invista na moradia e na condução da política econômica. Invista no Pré-Sal. 
Mas não se esqueça: consumo não é sinal de saúde financeira.  Investimentos externos, não substituem um olhar apurado pra dentro.  Produção de energia, não implica em desrespeitar a vida e o ecossistema.
Faça um governo justo.  Bom.  Sério.  Combata veementemente a corrupção.  Sem piedade.  Principalmente daqueles que sempre se disseram sérios.
Por pouco, o governo não foi tirado das mãos do trabalhador.  Mas agora e de fato, devolva a eles, aos trabalhadores, o controle do Brasil.
Do contrário, na próxima, com todas as forças que me restarem, a luta será outra.
Muito sucesso e que Deus abençoe o seu novo mandato.
Assinado eu, um cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...