terça-feira, 29 de outubro de 2013


Eu fico algum tempo sem escrever no blog e quando resolvo descubro que tudo já está vencido e discutido no Facebook.
No Facebook o retorno é imediato, bem como a reação das pessoas.  Tudo fica mais dinâmico e encontramos os comentários prós e contras.
Mesmo assim eu penso que vale à pena registrar algumas impressões por aqui.  Até por que eu acompanho as estatísticas e conseguimos ver pessoas nos acompanhando em Portugal, nos EUA, na Rússia e em outros países.  Isso não tem preço.
Só preciso caprichar melhor, pois sabendo disso, tenho o dever de bem representar a opinião de um brasileiro.
O blog não tem muitos seguidores, mas espantosamente descobri algo fascinante sobre ele e vou ver se consigo mostrar aqui qualquer hora destas.
 
Estamos na primavera, mas vivendo um calor absurdo.  Esses dias, registramos aqui em São José do Rio Preto 40 graus na sombra.  Uma loucura se imaginarmos que ainda tem o verão por vir.  Não é à toa que esta região tem um número estratosférico de casas com piscina, pra não falar de piscinas coletivas em condomínios e clubes.  Isso me leva a crer que a nossa rede Maria Brasileira deve intensificar a divulgação do serviço de Limpador de Piscinas que está tão escondidinho no portfólio.

Calor mesmo está nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro onde manifestantes continuam a quebrar e a levar suas palavras de ordem.  Dias atrás, chamou a atenção a passeata dos professores que reivindica o que eu vejo, desde criança, ser desprezado pelos governantes.  Melhores condições de trabalho e salários mais dignos.  Outros setores como bancários e funcionários dos correios, também tiveram sua hora.  O Movimento Passe Livre continua, agora solicitando o fim das roletas.  Há que se dizer que as manifestações são justas, legítimas.  Mas há que tentar entender que algumas situações não encontram respaldo.  Ontem a noite, caminhões e ônibus eram queimados na Rodovia Fernão Dias.  Motoristas e passageiros prejudicados nesta ação que não disse eficientemente a que veio.  Queria só entender melhor.
 
Falando em entender melhor, qual é o dia correto para armar a árvore de natal?  Desde criança eu me valho do feriado de 15 de novembro.  Ao invés de lembrar da proclamação da república, eu tinha sempre no calendário a data para dizer a minha mãe: “É dia de montar nossa árvore”.  E assim vai.  Daí eu ligava as luzinhas “pisca-pisca” que na época queimavam no terceiro dia.  Então eu deixava sem acender para só ligar na véspera de natal.  Hoje as lampadazinhas chinesas garantem felicidade total por anos a fio.  Eu deixo as instalações de um ano pra outro e nada.  Não queimam, não estragam.  Uma maravilha.
 

 
Falando em China, que bafafá danado deu o Leilão do Campo de Libra, hein?  Pois é.  Como sou um seguidor ferrenho das ideias socialistas, não me adapto muito bem a nenhum tipo de venda, privatização ou leilão, chegando inclusive a achar tudo muito parecido.  Mas há que se dizer que foi um grande negócio (literalmente da China).  E em que pesem as divergências que possam existir, o governo de Dilma dá mais uma grande prova de competência administrativa e política.  Concordar ou não com o leilão não está intrinsecamente ligado a aprovar ou não o governo.

 
Divergências também estão presentes no Futebol.  Por exemplo, o jogador se acha muito estrela, os cartolas dão moral e quem paga o “pato” nos dois sentidos é o clube que perde o campeonato pela displicência e indiferença de um jogador que prefere as passarelas.  Sinceramente, não merecíamos isso.  Salários de tubarão para jogadores causa todo tipo de estrago nos times.  Se não estabelecerem um teto, daqui a pouco vamos ter clubes apenas providos de “mercenários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...