sábado, 20 de julho de 2013


Osmar Bertacini, César Augusto Rodrigues, Dirceu Ramires, Barra Mansa, Fernando Gobo, Calegari, Leôncio, Zanon, Laranja, João Leopoldo, José Antônio D’ângelo, Marco Damiani, Feitosa, Oto Fukumitsu, João Gomes, Rubinho, Falco, Aristides...

Estes e tantos nomes mais fizeram parte de um bom pedaço de minhas adolescência e juventude.  Alguns, até hoje estão presentes em minha vida. 

Entre outros, formavam um grupo ligado ao ramo de Seguros, para o qual meu pai entraria em 1979 e somente se afastaria em meados de 1990.

Contratado primeiro pela Itaú Seguros, uma grande escola onde ganhou prêmios diversos e mais tarde pela Internacional de Seguros, sem dúvidas uma companhia de qualidade invejável e política fantástica, meu pai fez respeitável seu nome e ganhou espaço mais tarde abrindo sua própria corretora.

Carlos Gomes, como era conhecido no meio, fundou a Rio Preto Corretora de Seguros, que trouxe consigo alguns nomes interessantes de produtores sérios e competentes.

Extremamente dedicado e profissional, criou uma gama de clientes bastante grande, dentre os quais empresas importantes e figuras conhecidas, alguns dos quais até hoje fiéis ao nosso escritório.

A Rio Preto também capacitou bastante gente, dentre estes a mim, que mais tarde herdei a responsabilidade de continuar com o negócio.

Bastante jovem, embora rodeado pelos melhores, aprendi muito e ainda que tenha cometido alguns erros ao lado de um parceiro (meu pai também deixou-me um sócio), foi possível continuar no ramo até os dias atuais.  Contei sempre com as dicas valiosas do Carlos Gomes e da paciência e ajuda imprescindíveis de minha mulher, hoje a grande capitã desta nau.

Em meados de 1994, a Rio Preto Seguros encerrou suas atividades por um período, dando lugar mais tarde (em 1995) à Confidence Corretora que então se especializou em ramos um pouco diferentes.  Já com novos nome e marca, a corretora acrescentou ao seu quadro societário, Caroline Gouvêa, hoje minha mulher e que com competência e dedicação incansáveis fez grandes e consideráveis mudanças.

Caroline inovou um tanto mais e desde 2005 a corretora responde pelo nome de San Martin Corretora de Seguros.

O negócio segue em frente e se considerarmos a data da fundação da Rio Preto Corretora, poderíamos dizer que temos nas mãos este negócio há mais de 28 anos.  Contudo, se for necessário contar pela data do novo contrato social, somamos também 18 anos no ramo.  De qualquer maneira, um tempo considerável de experiência.

Em fevereiro último, num golpe de visão bastante futurista, lançamos a corretora no Mercado de Franchising, partilhando a marca, o know how e dicas negociais.

Com isso, uma nova unidade nasceu em Presidente Prudente, outra em José Bonifácio e duas outras estão a caminho (aguardando inauguração), em Sorocaba e Capital (São Paulo).

Preocupados com as origens, que tem na figura de meu pai o compromisso com a seriedade e com a confiança adquirida nos anos de minha mulher à frente, não queremos deixar de lado a legislação, os preceitos regrados pela SUSEP, bem como o respeito à classe dos Corretores representada, sobretudo, pelo Sincor, seu forte Sindicato.

Trabalhar inovando, sem perder o norte, faz deste projeto um desafio nobre e que defendemos no dia-a-dia da San Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...