sábado, 22 de junho de 2013

INVERNO BRASILEIRO


Depois da Primavera Árabe, o Inverno Tupiniquim. 

Os brasileiros vão as ruas para protestar por questões que vão da redução da tarifa de ônibus até a o fim da corrupção no país.

Reclamações decorrentes da realização da Copa do Mundo no Brasil também fizeram parte da das reivindicações.

No entanto, alguns excessos fizeram parte do bonito movimento que se verificou nas capitais e principais cidades brasileiras.

É bem sabido que não há processos inteiramente pacíficos, mas a existência de uma horda de baderneiros exagerados prejudicou o brilho dos acontecimentos.  Pra piorar, uma pauta confusa gerou ainda a possibilidade de oportunistas agirem por trás.

Os partidos da ultradireita, aliados com grupos reacionários, encontraram ressonância.  Ouviram-se gritos de “fora Dilma” e militantes históricos foram banidos das passeatas fazendo a alegria de setores conservadores da sociedade e quiçá de nações super interessadas na baderna geral e na instabilidade política da nação.

Famosos veículos de informação, sempre ligados ao “antiesquerdismo”, se postaram de simpáticos ao movimento.

Foi necessário um pronunciamento da presidenta e a retirada do comando dos movimentos que declarou terem os mesmos sido atendidos a partir dos protestos.

Enfim, a lição foi aprendida e foi ministrada e os governantes e elites entenderam o recado.

No meio de tudo, declarações equivocadas de esportistas e outros, se misturaram a oportunistas que até música criaram para voltar à mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...