sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

As noites do verde e branco


Sou corinthiano até debaixo d’água.  Mas nunca me importei em usar qualquer cor de roupa.

Há algum tempo atrás, por exemplo, quando de minha mocidade, em noites como esta eu usaria com prazer e alegria uma roupa qualquer com a combinação verde e branca.

É que na região, o maior e melhor carnaval acontecia no Palestra Esporte Clube em São José do Rio Preto, disputadíssimo por sinal.

Sua abertura sempre era na sexta-feira e o traje obrigatório era esta combinação.  As cores do clube.

Era quando conheceríamos a banda que tocaria as cinco noites e seríamos apresentados à decoração que era sempre especial.

O Palestra foi um clube esplêndido.  Com sua sede no centro da cidade, o fácil acesso, grande estacionamento, equipada com o que havia de melhor (quadras, piscinas, sauna, judô, ping pong, campo gramado, restaurante, boate para casais e festas inesquecíveis).

Fui um sócio que usou e abusou de tudo o que o clube oferecia. 

Não falei do Clube de Campo e sua área incrivelmente grande e bem organizada.  Era a coqueluche da minha infância e adolescência.

O Clube tinha, como disse, o melhor carnaval da região, sem dúvidas.

Como pessoas irresponsáveis e de competência questionável podem destruir o que levou anos, décadas para ser construído.  Como podem interesses mesquinhos, desmandos e disputas imbecis fazerem tantos perderem tanto.

O clube tem uma sede eternamente inacabada.  Está quebrado, segundo consta.  A área do clube de campo já foi diminuída uma porção de vezes.  Seu patrimônio vendido, leiloado, sei lá o que mais.

Não sou mais sócio.  Meus filhos, tão pouco conheceram o lugar onde eu e tantos de meu tempo passamos os melhores momentos de nossa fase de crescimento, socialização, prática esportiva etc.

Lamentável... Triste... Indesculpável...

Perdi a graça pelos bosques, piscinas e outras benfeitorias que lá existiram.  Perdi a graça pelas rodas de samba, pelas boates para casais e por tudo o mais que morreu com os carnavais do Palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...