terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Boletim Informativo do PCB - lembranças


Em 28 de fevereiro de 2003, era publicada a edição número 1 do Boletim Informativo da Comissão Provisória do PCB – Partido Comunista Brasileiro de São José do Rio Preto.

O partido foi refundado na cidade em 30 de agosto do referido ano após ter sido mantido fielmente vivo na figura e na luta quase solitária do inesquecível camarada Antônio Roberto Vasconcelos, o velho Vasco.

Junto com a executiva eleita, foi criado também o Instituto de Formação Política Lúcia Galli, que foi inicialmente presidido pelo camarada Marcelo Gomes, hoje Doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP-SP.

Na primeira edição do boletim a matéria interessante que reproduzo abaixo:

“ATO CONTRA A GUERRA EUA X IRAQUE GANHA ADESÃO DOS PODERES E DA SOCIEDADE RIOPRETENSE

Levado ao Presidente da Câmara de Rio Preto, pela Direção Municipal do PCB, o assunto Guerra EUA x Iraque achou respaldo imediato.  O Chefe do Legislativo Municipal programou uma Sessão Solene durante a Primeira Sessão da Câmara, onde enviou para o presidente Lula e para o Ministério das Relações Exteriores, um manifesto assinado pelos vereadores e presidentes de partidos, além do Prefeito Municipal, Edinho Araújo, texto de autoria de nosso camarada Manoel Messias.

O presidente Gerson Furquim, ainda convocou toda a sociedade rio-pretense para compor um grupo e definir uma ação maior em desagravo à ofensiva militar Norte-americana.

O grupo definiu por uma passeata pela paz, com ato ecumênico, que ocorreu no sábado, dia 15, tendo como ponto de concentração a Praça Cívica de Rio Preto.

Uma estimativa da Polícia Militar afirmou a participação de cerca de 800 pessoas.

O ato foi divulgado pelos integrantes do PCB e outros voluntários  nos terminais rodoviários e coletando assinaturas em um abaixo assinado que rendeu, só conosco, 950 nomes.”

O boletim informativo do PCB era enviado a todos os membros do partido com informações internas, panoramas nacionais e outras informações.

Vale lembrar a presença e atuação guerreira de seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...