terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eita dependência...


Estamos nos aproximando da Independência do Brasil com relação a Portugal e tem jornalistas debatendo a nossa independência com relação aos Estados Unidos, deixando claro com isso, que continuamos totalmente dependentes.

Estão discutindo com grande preocupação que as campanhas presidências americanas não tocam no nome do Brasil.

Segundo alguns correspondentes que estão encarregados de dar cobertura ao evento “ianque”, nem Republicanos, nem Democratas, colocam o Brasil na pauta de seu programa político.

Eu acho é pouco.  Aliás é bom sinal.  Sempre que estivemos na pauta dos discursos políticos americanos, foi por conta de sua tendência ao “mando” com relação aos pobre latino-americanos.

Não sei os motivos desta preocupação.  Se por um lado não falam do Brasil, falam dos grandes inimigos do Tio Sam como Cuba e Venezuela.  Falam também do México por conta de seu eterno problema de fronteiras.

Enquanto não falam do Brasil, nos deixam em paz para tocarmos nossa vida com certa soberania e quem interessa de fato, que são os possíveis negociantes e amigos de verdade, nos conhecem muito bem a ponto de saberem que nossa capital não é Buenos Aires.

A nossa imprensa não se acostumou com o fato de que estabelecemos novas relações com o mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...