terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Canal da Família

No início da Rede Vida de Televisão, em sua sede nacional na cidade de São José do Rio Preto, fui convidado pelo amigo e padre Antônio Valdecir Dezidério a acompanhá-lo em uma missa que celebraria ao vivo.

Na oportunidade, fui convidado pelos produtores Serginho do Vale e Lúcia Helena a realizar uma leitura durante a celebração.

Dali para a frente, mais de 60 missas se deram com minha participação como comentarista, fato que me reaproximou muito da Igreja e que me inseriu num mundo bastante diferente, o da TV.

Como havia participado de alguns programas políticos e apresentado algumas festas, jantares etc., fazendo meus bicos como Mestre de Cerimônias, ler os comentários mantendo uma certa postura não foi muito difícil.

Assim, além das missas, logo vieram dezenas de participações em Terços e no programa de entrevistas Tribuna Independente.

Logo, no entanto, uma oportunidade bastante agradável me foi oferecida.  Apresentar e elaborar o roteiro (de certa forma produzir) um quadro dentro do programa Este é o Meu Brasil.

No quadro, eu fazia comentários sobre a História do nosso país e de alguns vultos importantes.  Me lembro especialmente de dois destes programas: um sobre cada um dos nossos presidentes da República desde o Marechal Deodoro até a atualidade e outro sobre irmã Dulce.

Durante quase dois anos estive bastante envolvido com o Canal da Família.  Nem me lembro ao certo quando e porque parei, mas agradeço a grande oportunidade que me enriqueceu o portfólio pessoal com tal experiência, bastante importante em meu trabalho, esteja onde estiver.

De lembranças, algumas fitas VHF em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...