sábado, 25 de agosto de 2012

52 anos sem os "meninos do Turvo"


Na data de ontem, 24 de agosto, completaram-se 52 anos do trágico acidente do Rio Turvo, próximo a Guapiaçu, quando um ônibus com 59 estudantes de São José do Rio Preto que se dirigiam para um concurso de fanfarras em Barretos, caiu nas águas frias do rio, deixando famílias de uma cidade inteira no mais completo luto.

 

As cenas do velório coletivo na Praça D. José Marcondes, o enterro com as homenagens, o livro “Eram 59”, a avenida com os nomes e a capela construída em homenagem aos Estudantes foram os registros que ficaram e estão presentes para muitos de nós.

 

Entre eles estava meu tio, Antonio Antunes Filho, irmão mais novo de minha mãe, que adorava jornalismo sendo um dos colaboradores do jornal riopretense “A Notícia”, dirigido por Nivaldo Carrazone que faleceu na semana passada.

 

Ficam aqui minhas homenagens aos meninos, muitos dos quais hoje estariam na casa dos 70 anos.

 

Lamentável perda de pessoas que poderiam ter contribuído demais para que Rio Preto talvez estivesse completamente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...