terça-feira, 24 de julho de 2012

Militância Política - um dever de todos


Na semana passada, o encontro com um Deputado amigo no avião de volta de Brasília, reascendeu em mim as energias da militância política.

No domingo, um exponente militante da política de Guapiaçu ligou-me solicitando uma conversa séria sobre o processo eleitoral daquela cidade.

Hoje, um amigo e candidato a vereador em Rio Preto, também me procurou estranhando meu silêncio até o momento.

Não é mesmo do meu feitio.  Nunca deixei de participar ativamente do processo político, acreditando sempre que não podemos nos omitir.

Nossa omissão abre a oportunidade para aqueles que contam com o silêncio e afastamento das pessoas sérias.

Por conta disso, surgem os oportunistas, espertalhões, aqueles que trocam o voto e a consciência das pessoas por favores ou promessas de favores, cestas básicas ou campeonatos de truco patrocinados.

Gente às vezes, que se vale da posição de destaque em agremiações ou igrejas para angariar o chamado “voto de cabresto”.

Lamentável e verdadeiro.

Mesmo sem tempo... Mesmo trabalhando até as tampas... Não ficarei de fora e de algum modo darei meus pitacos aqui e ali.

Farei reuniões, conversarei com amigos, escreverei aqui, ali e de vez em quando, sou até capaz de panfletar.

O que não vou fazer é ficar sentado enquanto gente que devia estar afastada da coisa pública, tentar voltar ou permanecer.

É claro... Sozinho não sou capaz de detê-los ou de afastá-los.  Mas dá pra fazer um bom estrago e de repente, ajudar alguém de bem, de valor e com compromissos a ascender a uma posição.

Seja este o agente do executivo que precisa levar avante o projeto de crescimento e desenvolvimento sustentável de uma grande cidade paulista, ou ainda de uma pequena cidade onde vivem cidadãos de incansável dedicação e labor.  Seja ainda integrante do legislativo, o mais célebre dos poderes, a fim de que sejam garantidos o bom debate e a fiscalização contundente das ações criminosas daqueles que se valem do poder para a satisfação única de suas ganância e vaidade pessoal.

Penso que seja esse meu papel como pai de família, cidadão e até cristão.

E que sigam-me os bons...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...