terça-feira, 19 de junho de 2012

Rápida Passada

Nossa... faz tempo que não passo por aqui para dar o “ar da graça”.

Mas também pudera.  Trabalhando pra valer.  Nesse prazo, aconteceram o 1º Treinamento Gerencial para Novos Franqueados do Instituto da Construção e o 15º Treinamento Gerencial para Novos Franqueados da Doutor Resolve, um seguido do outro.  Houve também uma excelente reunião de 3 dias com os franqueados do Estado de São Paulo da Doutor Resolve, a Up Grade Paulista.  Finalmente, a Feira da ABF, um verdadeiro sucesso.  Estou realmente feliz e realizado com o que anda acontecendo.

Fui então tomar conhecimento do mundo em que vivo, principalmente o político.    E o que foi que eu vi?  Esta foto:  Maluf e Lula de mãos dadas.  Um misto de revolta com decepção... Mas no fundo mesmo, a convicção de que voto realmente não mudará nada nunca.

E por falar nisso... nada a ver o livro que anunciei e que foi escrito pelos repórteres da Veja.  Os Guias Politicamente Incorretos disto e daquilo são incorretos mesmo e sem fundamentos científicos que os sustentem.  Foi o que ficou claro após algumas pesquisas.  Melhor assim.

Informo aos amigos que por acaso passem também por aqui, que caminha meu processo de cidadania portuguesa.  Você já tentou fazer o seu com relação ao seu parentesco?  Cidadão do mundo é do mundo, ou deveria ser.  Não há fronteiras entre os Homens, ou não deveria haver.  Ser brasileiro me enche de orgulho, pois é o que sou.  Mas decidi também refazer minhas origens após a viagem que fiz a Portugal neste início de ano.  Conheci, finalmente a pátria de meus avós materno e de certa forma paterno também.  Ambos, Antônio Antunes, nascido em Pombal, e José Gomes de Castro, nascido aqui mas filho de pai da Ilha da madeira, Antônio Gomes de Castro, construíram em solo brasileiro suas famílias.  Apenas acho justo honrá-los tornando-me também eu, meio português.  Será que basta o documento?

Falando em documento, lembrei-me logo de um título... e que título. Amanhã, dia 20, aniversário de meu filho do meio, Rafael, o Corinthians deve se classificar para as finais da Libertadores da América deste ano.  Será o presente meio atrasado do centenário que ainda não veio.

Pra finalizar esta passada por aqui, comento a piada que já virou a atual administração do condomínio onde moro.  Os caras ao invés de inovarem, ficam criticando as diversas obras da administração anterior.  Enquanto acham que estão criando polêmica, estão sendo zombados pelos moradores que já os têm por “saudosistas” dos seus antecessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...