quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Auxilio-Reclusão (novamente)

O Professor Antônio Cáprio é um amigo e sua opinião sempre me foi cara.



Hoje, em artigo seu no Diário da Região, no entanto, suas idéias apresentadas sob o título de “Teje preso”, me chamaram a atenção.



Existe no texto muita coisa com que concordo plenamente, em se tratando de legislação. No entanto, quando o autor discorre sobre o auxilio-reclusão penso, ao meu ver, que ele comete o mesmo erro que tantos internautas demonstram ao retransmitir uma corrente que aborda o tema.



Em primeiro lugar fica a ressalva.  Não tenho certeza do valor deste auxilio.  Eu devia ter pesquisado mais sobre isso.  Mas o que de fato importa é que ele se trata de algo muito importante para a sociedade.  O auxilio às famílias de presidiários.



Alguns reincidentes, outros danosos para a sociedade, mas todos em cumprimento de suas penas.  Pagando o que devem pelo que fizeram.  (Não estão também descartados erros de justiça que podem ter levado inocentes à cadeia).



Trabalhadores que foram ou são, deixaram filhos, esposas sem nenhuma proteção e o objetivo desta lei é protegê-los.



A eterna mania de nivelar por baixo, defende que este valor caia ao invés da luta para que aumente o valor dos salários de quem está na ativa ou de aposentados livres.



Uma discussão muito grande precisa ser feita entre as pessoas, para que todos pensem grande e com ‘grandeza’ de espírito.



Mas ressalto.  Esta é apenas minha modesta opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...