domingo, 4 de dezembro de 2011

Nat da Carol

A exemplo do que venho fazendo nos últimos meses, preciso usar este espaço para homenagear as pessoas que são importantes na minha vida.  Não sou poucas, felizmente, mas algumas delas ocupam espaço muito especial, senão pelo tempo, também pelo grau de importância.
Tenho uma família especial.  Sempre agradeço esta felicidade.  Venho de uma família muito interessante.  Mistura de sangue Italiano/Espanhol e duas vezes português.  Faltou-me o bugre (para ser brasileiro da gema), o africano (que garante o gingado) e o árabe (que garantiria mais tradição).  Mas é interessante, que um bisavô, vindo da China, tenha conhecido minha bisavó em portugal, de onde uma ramagem viria a originar, três gerações portuguesas depois, meu pai.
Se falo de família, o faço para expressar a relevância que dedico ao assunto.  Pois hoje, tenho constituída  também a minha.  Três lindos filhas a compõe.
Mas isso não foi de graça.  A mim, juntou-se o sangue italo-grego de Caroline e seu sobrenome complicado (Prosdoskimys) que traz também um pé em Lisboa e outro na mesma árvore genealógica de onde surgiu a famosa e dita muito bonita  mulata Francisca da Silva de Oliveira, a Chica da Silva.
Isso completa bastante o circulo que forma o brilhante DNA de meus moleques, três lindos meninos.
Caroline me presenteou os três ao longo de 12 anos nos quais estamos casados, depois de 10 anos de namoro.
Conheci-a bastante garota, o que faz com que ainda hoje, seja bem jovem perto de mim.  E mesmo longe, ninguém lhe dá sua idade.
Trabalhadora, honesta e muito séria, tem fala firme, o que a deixa em situação bastante desgastante de quem vê nisso severidade.  Eu que a conheço bem, sei de suas fragilidades.  Como exemplo, sua visão e senso de justiça sempre muito apurados.  Sua capacidade de não se apegar aos bens, repartindo tudo o que é seu e esvaziando, vez por outra, as coisas da casa para outras pessoas.
Não disfarça nunca.  Se não gosta de você, não fingirá gostar.  E isso lhe rende mais desgastes, mas aumenta minha admiração e até um pouco de inveja.
Mãe dedicada, excelente profissional, sonha em reunir sempre toda a família, mesmo os mais distantes.  Penso que vai conseguir.
Muitas vezes defendeu-me em situações difíceis e comigo enfrentou dificuldades e torturas.  Dentre elas, o desgaste de problemas financeiros e profissionais, quando diante de duas escolas, praticamente vimos ruir nossos mais significantes sonhos.  Ajudou-me também sempre, levando a Corretora de Seguros que herdei de meu pai, mas que sempre desprotegi correndo atrás do maluco sonho político.  A última grande batalha que enfrentamos juntos, foi o período de minha convalecência, quando após um AVC, vi-me bas
tante dependente dos mais diversos socorros.
Claro que enfrentamos problemas... Casamento é uma das missões mais difíceis de se levar a cabo.  Claro que ambos desistimos de projetos individuais por conta da vida a dois ou no caso, a cinco.  Mas o enfrentamento sempre foi mais fácil, por ter sido dividido com equidade.
Caroline fez aniversário ontem, dia 3.  Sagitariana legítima, deixou comentários que desnudam suas idéias no seu facebook.  Seu ideal político, dentre outros predicados, fazem dela uma garota bem especial. 
Valeu por tudo, minha grande amiga... Meus mais sinceros parabéns.  Um grande super beijo de muito obrigado, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...