sábado, 1 de outubro de 2011

Felicidade - Onde está?

Muitas vezes buscamos a felicidade em coisas sólidas, como um carro, uma casa, uma carteira recheada.  Em outras situações, ansiosamente, buscamos o bucólico, natural e sensível, como uma bela viagem ou caminhada ao por do sol.  Há ainda uma busca dolorosa, mas também fiel, que se resume na mudança de um estágio ruím ou triste, para um melhor e aliviante, como a cura de uma doença.
Tem também aquela que é a busca pelo sucesso, realização pessoal ou profissional.  Enfim, as configurações da felicidades são diversas e todas elas são verdadeiras, necessárias. 
O fato não é por que ou em que procuramos ser felizes, mas sim os caminhos que tomamos para sê-lo.  O sábio Santo Agostinho afirmou categoricamente que é tão certo que Deus está dentro
de cada um, quanto é certo que a felicidade sempre esteve dentro da gente e nunca o soubemos, justamente por procurarmos em outras paragens.  Isso não é busca, afirmou o santo, é fuga... Seu contrário absoluto.

Um comentário:

  1. A felicidade é o vento que sopra todos os sonhos e as belezas naturais do mundo, pra encantar-nos. ser feliz é poder caminhar, ter uma casa pra voltar, e nela alguém pra acolher, com o mesmo calor,de sentir feliz, a nos abraçar. Felicidade camarada como diria o cantor Belchior é uma arma quente.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...