terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conheça meu pai...

Meu querido genitor comemorou neste último dia 24 de outubro, seus 70 anos. 
Que privilégio pra mim poder ter tido, ao longo destes 43 anos de vida, alguém como ele ao meu lado, sempre e sempre.
Nunca que precisei, em nenhum quesito, faltou-me sua ajuda, seus exemplos, sua mensagem...
Sério e trabalhador, inteligente e sensível, meu pai já exerceu diversos tipos de profissões em sua vida.  De professor primário a diretor de escolas, de operário em fábrica de azulejos e motorista de delegacia de ensino até escritor e poeta (e dos bons).
Foi no entanto como Corretor de Seguros sua maior influência sobre mim.  Presenteou-me com sua Corretora em 1989, ano em que se mudou para São Paulo para ser empresário no ramo da confecção ao lado de minha mãe.  Fui forçado, pela vida e pelas circunstâncias a trabalhar com este setor da economia que muito, mas muito me ensinou mesmo.
Meu pai foi seminarista, sem concluir é claro.  Isso o fez receber dos amigos na terra natal (Nova Granada) o carinhoso apelido de Carlos Padre que o acompanhou em Ribeirão Preto, cidade onde foi para cursar medicina.  Na mesma Nova Granada, contada em seus versos e prosas, defendeu o clube Paulistinha como goleiro.  E olha que tinha estatura para tal.
Já enfrentou de tudo.  De crises financeiras a um câncer de próstata.  Mas está aqui... atuante, de pé e saudável para outro tanto de tempo.
Dou graças a Deus pela sua presença encarnada, saudável, feliz e ao alcance de um abraço diário.
Dou graças pelos seus 70 anos e pelos meus 43 na sua companhia.
Parabéns, meu querido, meu velho, meu amigo...

Um comentário:

  1. Caro Carlinhos
    Toda a família, necessariamente é construida de esteio de amor e conciliações. Nós os filhos temos este olhar, porque entendemos e aprendemos a amar com nossos velhos (pais).Dê um abraço carinhoso neste camarada, que inclusive já deu uma parcela importante de contribuição à educação.
    Manoel Messias Pereira

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...