quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Miguel Lucas

Ontem partiu para sua morada eterna, um grande amigo.  Miguel Lucas Peña, nascido em Burgo na Espanha e que ao chegar ao Brasil foi para Nova Granada onde eu morava com meus pais, ainda muito novinho.
Dai pra diante fui reencontrá-lo mais tarde, quando apareceu de súbito em minha vida, enquanto eu estudava tranquilo nas carteiras do Colégio Agostiniano São José. 
Revolucionou minhas crenças, fez-me conhecer uma certa paz de espírito que eu não conhecia e me ensinou a dormir, momento que até então, era para mim um terror.
Por certo também foi polêmico.  Escritor, pedagogo, padre agostiniano, Psicólogo, Parapsicólogo, mágico e piadista, era sobretudo um ótimo pintor.  Em seu nome, mais de 200 telas enfeitam igrejas até no Vaticano.
Além de um evangelizador muito animado (era dono de uma das missas mais frequentadas por crianças na Vila Mariana, seus conhecimentos sobre o ser humano e suas potencialidades me acompanharam por toda a vida.
Abriu para mim as portas junto à Edições Paulinas que mais tarde me convidou para o livro que escrevi e dentre outros, dediquei a ele.
Dedico aqui meu respeito, meu carinho, minha gratidão e até minhas desculpas (pois já o visitava muito pouco) e oro para que sua alma encontre os portões de luz, onde certamente o aguardam seus amigos e familiares já partidos.

2 comentários:

  1. Carlos, eu era amigo do Pe Lucas também. É voce quem esta retratado nos quadros de s. Agostinho dele?
    Moacyr (mprigueiro@uol.com.br)
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Carlos, eu era amigo do Pe Lucas também. É voce quem ele retratou nos quadros de santo Agostinho?

    Moacyr (mprigueiro@uol.com.br)

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...