domingo, 3 de julho de 2011

Pitadas e piadas

Poxa quanto tempo!!!
Não tenho tido como atualizar as informações aqui no Blog.
Mas vou tentar tirar o atraso.

Em primeiro lugar vamos falar da Estação Rodoviária da minha São José do Rio Preto. 
Está passando da hora desta cidade ter uma nova Rodoviária e também que a mesma saia da área central como na grande e esmagadora maioria das cidades de porte médio.
Agora é preciso que a Administração Pública tenha a humildade, seriedade e respeito de conversar com a sociedade sobre o que tem em mente, até porque um contrato de exploração da iniciativa privada de longa duração, como provavelmente será o caso, precisa ser bem entendido.
A localização é outro fator importante, pois a mesma deverá ali perdurar por uma boa somatória de anos e isso implica em uma logística interessante para usuários, vizinhos e mesmo passantes das proximidades.
Não é tão difícil assim acertas estes ponteiros, mas quando se realiza uma audiência pública e não se tem a participação de representantes do prefeito, dá-se a impressão de que vão fazer de qualquer jeito e ao bel prazer dos interesses do Executivo ou das possíveis interessadas.

Já que ainda estou falando de Rio Preto, dá também pra comentar o episódio do Secretário demissionário que mudou de idéia por ganhar a promessa de cargos e veículos para sua secretaria.  Sabe de uma coisa, eu já estive também ali, em secretaria... Me lembro que sofria para ter material pra trabalhar, desde um simples papel sulfite até contingente.  Realmente existem estas coisas.  Contudo, também sei que há secretarias criadas apenas para a acomodação de aliados, ou então para se tirar alguém da Câmara e fazer um aliado assumir a vaga do vereador.  Enfim, tudo é questão de como o contexto se apresenta.  No caso do episódio riopretense, bem me parece duas coisas bem típicas: a fome com a vontade de comer.

Correndo um pouquinho na direção de Ribeirão Preto, chegamos ao belo município de Guapiaçu, cujo território abrange meu pequeno paraiso na terra.  Lá, como já disse aqui, comecei uma boa luta em prol da reconstrução do PT.  O pessoal que deixei, por conta do trabalho, continua firme na luta.  Estão trabalhando pesado na construção de uma alternativa de poder para a cidade.  Um novo filiado está chegando com o compromisso de representar os anseios da população que quer ver a RENOVAÇÃO na cidade.  Tudo isso pensando no FUturo da cidade.

E a Seleção Brasileira hoje fez feio... Eita joguinho sem graça.

Falando em time, meu Coringão está com tudo.  Depois dos 5 x 0 no São Paulo e ficar na frente no Brasileirão, está vendo, apesar de tudo e de todos, ainda que diante de uma porção de suposições, seu estádio sendo edificado.  Como dizem os anti-corintianos, o "gambazão"... hehehe

Fazendo um link entre futebol e política, assuntos aliás muito próximos, tenho que fazer alguns comentários para reafirmar meu constante discurso de que sou um homem de posições claras.
Assim sendo, quero deixar claro que fiquei aliviado com a demissão do Palocci, que estou preocupado com a saúde do Chavez, que estou vendo de perto o esvaziamento do gabinete de Ahmadinejad pelo poder fundamentalista dos Aiatolás e que sou favorável a que Dilma (em quem votei), vete a reforma do Código Florestal.  Tudo isso só pra resumir.

De forma mais "micro" a política nos condomínios e grêmios estudantis sempre surpreendem.  Quase sempre aliás, para nossa decepção.  É o caso do condomínio onde moro... Como eu suspeitava, virou coisa de gente chique, com direito à coluna social distribuída na portaria... Nossa... pegou mal pra burro. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...