terça-feira, 15 de março de 2011

Celebridades

Há pessoas que nascem sem uma perna, com olhos azuis, portadoras de deficiências, muito inteligentes e outras com pré-disposição para o câncer ou herdeiros de grandes fortunas.  Enfim... somos diferentes e nossos destinos podem ser construidos ou aceitos conforme nossa origem ou esforços e lutas, omissões ou revezes da vida.
Uns tantos, alcançam o que eu chamaria de "estrelato"... Se tornam celebridades nos mais variados campos: artes, literatura, negócios, política, esporte etc.  Nem todos merecem, nem todos conquistam e nem todos queriam.  Mas o fato é que muitos chegam lá.
Como lidar com isso é a grande questão.  "Dê dinheiro e poder a alguém e o conhecerá de verdade", diz o vulgo popular.  Eu creio muito nisso.
Acrescentaria... Dê um pouco de notoriedade a alguém e também o conhecerá de verdade.
Conheço algumas pessoas, na verdade nem tão célebres assim, mas que são destaque em algo.  Conheço músicos de renome, escritores importantes, atores e até políticos (maior número).  De alguns, tenho o carinho, o respeito e mesmo atenção.  De outros, recebo o desprezo, o que é melhor que a humilhação.
Mas nem falo de mim.  Falo daqueles que servem água, café, a mesa... Cuidam das roupas ou de outros detalhes da vida destas ocupadíssimas figuras. 
A retribuição que recebem quase sempre são palavras agressivas e cobranças.
No entanto, aprendi a lidar com alguns.  Descobri como são frágeis... Como sofrem e até, como são normais... como a gente.
Como possuem problemas sérios... situações desconfortáveis... e como trocariam suas vidas sem pestanejar com gente simples, como eu ou você que me lê.
Fico com pena.  E mesmo procuro entender de outra forma.
Afinal, celebridade somos todos nós para alguém.  Não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...