segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Na casa da vovó, tudo pode...

Não sei se alguém já viu em lojas de 1,99 aquelas plaquinhas de jardim ou para serem afixadas em churrasqueiras.  Costumam ser engraçadas e interessantes.  Há uma, inclusive em casa de minha mãe, que afirma: "Na casa da vovó, tudo pode".
Se eu pudesse, faria uma plaquinha parecida para afixar em prefeituras de cidade pequena.  Eu afirmaria assim: "Na administração pública das pequenas cidades, tudo pode".
Onde eu achei fundamentos para isso?  Parentes do prefeito e vereadores são garantidos em cargos de confiança, imóveis de parentes de prefeitos e vereadores são locados para a própria prefeitura, podemos soltar uma conta e reavê-la dias depois e por aí vai.
Será falta de fiscais competentes?  Será que a Câmara Municipal não tem um só edil capaz de enfrentar e cumprir o seu "único" papel, qual seja o de fiscalizador do Executivo?
Ou será que não existe nenhum partido de oposição organizado na cidade capaz de levantar as lebres na imprensa, nas rodinhas e 'botecos' da cidade?

Um comentário:

  1. Realmente está certo , temos que ser mais corajosos e começar a enfrentar sem medo essas administrações, tendo ou não o auxílio da imprensa e demais orgãos competentes.....

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...