domingo, 2 de janeiro de 2011

Esquerda

Hoje assisti, em casa de meus pais, o mais novo filme do cineasta Michel Moore.  Capitalismo, uma história de amor.  Vale à pena. 
Como disse um amigo que estava presente, são coisas que já sabemos, mas não custa avivar a consciência de vez em quando.
Preciso divulgar isso.  São informações fortes e necessárias para a verdadeira "nova ordem mundial" que está um tanto quanto evidente.
Já no sábado, alguns amigos da esquerda riopretense (PSTU e PCB) estiveram em casa e pudemos discutir com grande qualidade algumas questões sobre os movimentos comunistas e sua atuação diante da nova realidade brasileira "Dilma presidenta".
E falando em Dilma, diante do machismo de homens e mulheres (ouvi alguns comentários deploráveis) e  sob a "dor de cotovelo" de alguns tucanos frustrados, tomou posse a primeira "presidenta" do Brasil.
Mesmo em meio a este fato hístórico, fica o destaque de Lula sendo ovacionado (será que algum outro presidente saiu do poder tão aclamado"?) e depois sendo calorosamente recebido em sua "antiga casa".
Com o PT no poder, muitos movimentos sociais continuam respaldados e as esquerdas podem estar próximas a eles para que o processo de conscientização não pare, mas pelo contrário, se fortaleça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...