quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Para debates e reflexões

Empresários paulistas se reuniram no último dia 3 (sexta passada) na FIESP para combater a CPMF.  Juntos, com justiça, reivindicaram a tão esperada Reforma Tributária.  Contudo, vale lembrar minha posição totalmente favorável à CPMF.  Eis um imposto que não pode ser sonegado.  Eis um imposto que não deixa as grandes fortunas escaparem.  Além de tudo, a importância de sua aplicação na saúde.  Por mim podia ser dividida com a Educação.  As pessoas são contrárias, mas sinceramente, ainda não pararam para pensar direito.

A tal da governabilidade é realmente um problema... PMDB leva 5 cargos importantes no Governo.  Mas tudo bem, pelo menos por enquanto.  Continuamos confiantes no "feeling" e nas estratégias de Dilma.

Após receber mensagem de solidariedade do Papa Bento XVI por ocasião dos últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, o Arcebispo D. Orani Tempesta, amigo de nossa São José do Rio Preto, fala à Rádio Vaticano externando sua opinião.  Uma mensagem dele nos contando como está hoje a Igreja do Rio em decorrência dos ocorridos é aguardada por mim com ansiedade e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

FEDERAÇÃO

  Diferente, até para os mais experientes militantes da política, o modelo da Federação Partidária, aprovado pelo Congresso em 2021, autoriz...