sábado, 11 de setembro de 2010

PINGA FOGO

Excelente a plenária realizada no Palestra Esporte Clube na noite de ontem... O candidato a Deputado Estadual pelo PT João Paulo Rillo, esteve ladeado por Aloysio Mercadante, Marta Suplicy, José Dirceu, Netinho de Paula, Manoel Antunes e diversos outros políticos de peso.  Não bastasse esse apoio grande do cenário político, João Paulo recebeu o afeto da militância e simpatizantes que lotaram as dependências do clube.
Valeu à pena estar por lá e aproveito para agradecer a amigos que estiveram presentes a nosso convite.

Gostei muito do filme NOSSO LAR exibido nestes dias nos cinemas.  Eu que já conhecia a obra literária assinada pelo desencarnado André Luis em parceria com Chico Xavier, fiquei muito emocionado com a excelente produção do cinema nacional.  Simpatizante da doutrina de Kardec, apaixonado por cinema, uni nesta última quarta-feira o útil ao agradável.  Enquanto meus filhos estavam em uma sala vendo um filme do seu gosto, eu estava noutra e recomendo.  Considerando a data em que Xico produziu a obra com os fatos ali narrados, bem como os detalhes, fica difícil não acreditar que a mesma tenha sido ditada por um habitante da outra dimensão.

Respondendo a um amigo que me cobrou maior presença no cenário das "campanhas eleitorais" deste ano, afirmo com tranquilidade: essa mania de ganhar o pão de cada dia e trabalhar diariamente para levar comida pra casa é terrível e não consigo me livrar dela.  Não fosse isso, eu que já dedico minhas parcas horas de folga pedindo votos "do meu jeito", passaria o tempo todo fazendo o que mais gosto.

Se a falta de chuvas continuar, vai ficar difícil... Além de perder minha horta (alface, salsa, almeirão e outras), com exceção da couve que é muito resistente, a poeira está nos consumindo em casa e de noite, ao tentarmos dormir é aquela sinfonia de tosse e nariz fechado.  Aguardo o dia 13, quando alguma chuva está prevista.

Aliás chuva é o que precisa cair na horta de Geraldo do PSDB de São Paulo.  Se a coisa continuar como está, graças a Deus, vai haver segundo turno e aí vai ficar difícil tirar essa de Mercadante.

Por favor, visitem os sites e blogs sugeridos na coluna ao lado... Principalmente Carta Capital e Conversa Afiada... depois conversamos sobre isso, ok?

Um comentário:

  1. QUE PENA QUE TROQUEI O DIA, GOSTARIA DE TER PARTICIPADO. ABRAÇO
    NEUZA

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...