domingo, 12 de setembro de 2010

Mais um Debate dos Candidatos


Acabei de ver o debate dos presidenciáveis na Rede TV, embora estivesse lotado de tarefas para entregar. Penso que talvez teria ganhado mais se tivesse feito as tarefas a contento.
Mas não consigo... o assunto muito me interessa e como ente político não deixo de ouvir opiniões, debates e jamais deixaria de votar.
Assim, tendo assistido, cumprimento o Plínio pela sua participação, enquanto me decepciono com Marina que não vira o disco.  Sinceramente não sei como ela se mantém na frente de Plínio.  Talvez por conta de seu partido extremamente flexível.  Gosto de sua biografia e acho suas lutas muito importantes.  Mas cá entre nós, a questão agora é outra.
Dilma compareceu contrariando a lógica marqueteira de que o primeiro colocado não se exponha.  Enfrentou bem as questões colocadas e os ataques constantes lembrando o fato "receita federal".  Respondeu muito bem sobre estas indagações.
José Serra fez bom uso de sua experiência com televisão e tentou desviar, várias vezes, o nível dos temas para confundir o eleitor com relação à Dilma, sua principal oponente.  Já sei... tem amigos que vão dizer que estou puxando a sardinha para a brasa da minha candidata, mas gente, estava lá pra todo mundo ver.  Faltou muito pra considerar um bom debate.
Mas o resultado foi satisfatório... Lamentei a ausência de Brizola, Ulisses Guimarães e outros que davam um bom nível às discussões... Lamentei também a falta do que me divertia em debates anteriores,  embora também me envergonhasse.  Por exemplo: o egocentrismo de Collor, as tentativas de defesa de Maluf e a extrema-disciplina de Enéas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Brasil da Esperança, Rio Preto da Esperança.

É na eleição municipal que a democracia fica mais evidente, pois é nas cidades que os cidadãos de um país podem se manifestar de maneira mai...