terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia Mundial sem Carro

Os amigos do Greenpeace enviaram e faço questão de divulgar:

Apóie você também essa ideia



22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro e o Greenpeace levará seu escritório e seu trabalho contra o aquecimento global para ocupar de forma mais verde as vagas de carro na cidade de São Paulo e você está convidado a nos acompanhar. Em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Manaus, nossos voluntários organizarão outras atividades criativas e sustentáveis. A chamada "vaga-viva" propõe ocupar um espaço que, no dia-a-dia, faz parte de um complexo sistema que emite, e muito, gases de efeito estufa, e assim estimular formas alternativas de locomoção como bicicletas e transporte coletivo de qualidade. Estimulados pelo Dia Mundial sem Carro, o Greenpeace organizou oficialmente no escritório de São Paulo sua carona solidária. Organize você também caronas solidárias e vagas-vivas na sua cidade.

Um comentário:

  1. Um dos principais desafios das cidades, em qualquer lugar no mundo, é a organização do sistema de transporte. O direito de "ir e vir" de todos os cidadãos nem sempre é respeitado. A maioria das políticas de desenvolvimento e os próprios investimentos nacionais e regionais, ainda está voltada à boa circulação dos automóveis particulares e veículos de carga.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...