quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pesos e Medidas

O QUE TODO MUNDO JÁ SABE

O que todo mundo já sabe é que o Jornal Nacional e as Organizações Globo em geral, atuam de forma parcial em seus veículos de comunicação em épocas de campanha.  Debates e reportagens, as mais diversas, já provaram isso. 
Na última segunda-feira, a candidata Dilma Roussef do PT, foi a convidada para uma entrevista de 12 minutos com os âncoras Willian Bonner e Fátima Bernardes.  Não foi moída porque teve um ótimo senso e jogo de cintura.  Saiu-se muito bem apesar das investidas agressivas dos jornalistas, que empacaram sobretudo na questão de seu "modo de tratar" os colegas ou alegando que ela seria uma pessoa de difícil trato.
Infelizmente, por estar fora, não pude acompanhar a entrevista com a candidata Marina, do PV,  na terça-feira.  Mas hoje, assisti ao candidato José Serra do PSDB e ficou nítida a preferência dos jornalistas, na forma adocicada como as perguntas foram feitas para levantar a bola do mesmo.
Parece coisa de petista reclamão, mas na verdade, conversei com amigos de outros partidos e até com um que vota em Marina e ele percebeu a mesma coisa. 
Moral da história... será que essa gente não cansa de fazer isso?  Quantas vezes já se deram mal? 
Para que não fiquem dúvidas, por exemplo, para Dilma perguntaram sobre a "incoerência do PT que antes atacava certos partidos que hoje compõe seu arco de aliança (citando nomes como Sarney, Collor e outros antigos desafetos).  Para Serra, perguntaram como ele via a aliança de seu partido com o PTB, envolvido no "escândalo do mensalão petista".  Precisa mais?

NÃO É SÓ ISSO

Hoje de manhã, o "grande" comentarista político, sem o qual eu não sei o que o SBT faria, José N. Pinto, falava da grande contradição de Lula ter apoiado Armadinejad e agora assinado as sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da ONU.
Eu queria saber o que o dito cujo diria se Lula não tivesse assinado. 

CHURRASCO DE CAMPANHA

Olha, eu vi que as regras eleitorais mudaram muito de um tempo para cá.  Assim sendo, não é de estranhar que tenha explodido o tal "churrasco" de candidatos" em Rio Preto.  Mas espero que este rigor se configure também nas próximas eleições para vereadores.
Me lembro que já vi de tudo, inclusive sorteio de bicicletas, campeonatos de truco e outras coisas patrocinadas por candidatos e não podia fazer nada.

O VICE DO SERRA

Cá entre nós... Hoje no Jornal Nacional o Serra não parou de bradar que seu vice é um homem dedicado ao Ficha Limpa...

Um comentário:

  1. Caro Carlinho
    A imprensa é necessária pra informar e não pra fazer campanha de uns em prejuizo de outros e com um detalhes, imprensa e justiça, já encheram os bolsos com certeza. Não acredite em eleições e só pra mascarar e dizer que há democracia. as você bem sabe, que há mesmo uma ditadura da burguesia. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...